FÓRUM DEMOCRÁTICO
GEAD Políticas Públicas para Idosos organiza ações do Fórum Social Mundial da População Idosa
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 15:46 - 22/08/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Grupo reuniu-se no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto
Grupo reuniu-se no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto
O Grupo Executivo de Acompanhamento de Debate (GEAD) Políticas Públicas para o Idoso, do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa, promoveu hoje (22) nova reunião preparatória ao Fórum Social Mundial da População Idosa, que acontece de 28 de janeiro de 2019 a 1º de fevereiro, em Porto Alegre. Sob a coordenação de Lélio Falcão, o grupo discutiu as agendas da pré-conferência municipais do idoso e da Conferência Municipal do Idoso, que acontece em Porto Alegre, em dezembro.
 
Na próxima semana, no dia 27 de agosto, no Espaço da Convergência, será realizado seminário de mobilização para o Fórum Social Mundial da População Idosa.
 
No dia 18 de setembro, serão realizadas as pré-Conferências Municipais do Idoso, cujas instruções de organização estão sendo disponibilizadas às entidades. Os detalhes e orientações podem ser acessadas no portal do Fórum Democrático no site da Assembleia Legislativa. O Conselho Estadual do Idoso estará acompanhando os encontros municipais.
 
Também no dia 18 de setembro, no Espaço da Convergência da Assembleia, será realizada a pré-Conferência do Idoso da Região Centro da Capital. Lélio Falcão informou que durante as pré-conferências serão escolhidos os delegados que terão direito a voto na Conferência Estadual do Idoso, a ser realizada em julho do próximo ano.
 
Em assuntos gerais, o grupo debateu pesquisa a ser realizada pela Pontifícia Universidade Católica para apurar o perfil do idoso do Rio Grande do Sul.
 
A reunião aconteceu no início da tarde, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Fórum Democrático

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30