TRIBUNA
Pronunciamento na tribuna nesta quarta-feira
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 15:55 - 22/08/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Classmann utilizou o tribna na sessão de hoje
Classmann utilizou o tribna na sessão de hoje
Confira o resumo do pronunciamento realizado durante o período das Comunicações da sessão plenária do Parlamento gaúcho desta quarta-feira (22). A íntegra da manifestação pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.
 
Aloísio Classmann (PTB) disse que subia à tribuna para dar conhecimento, a seus pares, de situação classificada por ele como sendo grave, referindo-se à interdição, na última sexta-feira (17), da unidade da Seara, de propriedade da JBS Alimentos, de Três Passos, no Noroeste gaúcho. A decisão, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ocorreu após uma inspeção constatar condição de risco à saúde dos trabalhadores. “Recebi, em meu gabinete, o prefeito da cidade, José Carlos Amaral (PTB), preocupado com os reflexos da decisão na economia local. Pois afirmo que as consequências são, igualmente, regionais, na medida em que a suinocultura é a base econômica de toda aquela região”, reforçou Classmann. Lembrou que são aproximados 880 funcionários diretos, além de outros mais de cinco mil empregos indiretos. “A unidade estava abatendo 2,5 mil suínos ao dia, tanto para consumo interno como para exportação, e esta parada é um baque sem precedentes”, observou. O deputado, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura, disse que a posição do MTE foi drástica. “Não foi dada oportunidade de defesa à empresa, nem para se adequar às determinações necessárias. Uma lástima. A empresa, tradicional na região Celeiro, é um orgulho para todos, pela renda e empregos gerados. Nossa expectativa é pelo retorno à normalidade”, ponderou o deputado do PTB. A unidade da JBS de Três Passos emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (21), informando a todos os funcionários das áreas de produção (abate, desossa, presunto e expedição), que as atividades continuam suspensas, sem previsão de retorno.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30