FUNCIONALISMO
Comissão de Finanças e Planejamento aprova pareceres favoráveis a reajuste de servidores
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 14:28 - 04/09/2018 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Vinicius Reis
Deputados aprovaram matérias em reunião extraordinária
Deputados aprovaram matérias em reunião extraordinária

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), aprovou, em reunião extraordinária no início da tarde desta terça-feira (4), os pareceres favoráveis aos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Os três projetos estabelecem o índice de reposição de 5,58%, retroativos a 1º de janeiro de 2018. Todos foram aprovados por unanimidade.

O PL 200/2014, do Poder Judiciário, que institui data-base para a recomposição dos vencimentos dos servidores do Judiciário e também integrava a pauta de votações, não chegou a ser apreciado. O deputado Frederico Antunes (PP) pediu vistas à proposta e defendeu a realização de uma discussão sobre a adoção da medida pelos outros poderes.

Os pareceres aos projetos que recompõem os vencimentos dos servidores foram aprovados também pela Comissão de Constituição e Justiça e pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos. Para entrar em vigor, os reajustes ainda precisam ser aprovados em Plenário.

Participaram da reunião os deputados Luís Augusto Lara (PTB), Luiz Fernando Mainardi (PT), Altemir Tortelli (PT), Tarcísio Zimmermann (PT), Adilson Troca (PSDB), Enio Bacci (PDT), Frederico Antunes (PP) e Silvana Covatti (PP).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, realiza reunião extraordinári

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30