55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Eduardo Loureiro (PDT)
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 14:00 - 09/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Eduardo Loureiro foi reeleito para o segundo mandato com 50.056 votos
Eduardo Loureiro foi reeleito para o segundo mandato com 50.056 votos

Eduardo Debacco Loureiro, 44 anos (nascido em 19 de abril de 1974), é natural de Santo Ângelo, formado e pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Estratégica. É professor universitário licenciado, empresário do ramo da Comunicação Social e produtor rural. Foi duas vezes prefeito de Santo Ângelo.

Reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, com 50.056 votos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), sua maior votação foi obtida na região das Missões, em Santo Ângelo (16.551 votos). Loureiro teve expressiva votação também em Espumoso (2.914 votos) e em Giruá (2.485 votos). Registrou a maior votação de sua bancada para a 55ª Legislatura. 

“A reeleição é o reconhecimento do trabalho realizado para o desenvolvimento regional a partir de lutas pela melhoria da infraestrutura das rodovias, expansão das rotas de voos comerciais entre o interior e a capital e na atração de investimentos para gerar emprego e renda. De forma muito especial, lutamos para fortalecer os hospitais filantrópicos e do SUS”, afirma. Ele deverá continuar as ações para zerar a lista de municípios sem acesso asfáltico, por mais recursos aos municípios, revisão do Pacto Federativo e antecipa posição contra a prorrogação das alíquotas elevadas do ICMS.

Em seu primeiro mandato, Loureiro priorizou as regiões das Missões e Noroeste do RS, mantendo o trabalho de seu pai, o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Adroaldo Loureiro, falecido em 2016. Presidiu a Comissão de Assuntos Municipais, foi líder da Bancada do PDT (2015/2016) e relator das Comissões Especiais pela expansão da aviação civil no interior e por um novo Pacto Federativo.

É autor de 11 leis com foco no desenvolvimento sociocultural, saúde pública e respeito às diferenças, como o Programa Família Acolhedora, Orientação e Conscientização Sobre Síndrome de Down e Programa de Orientação Vocacional aos estudantes.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30