55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Aloísio Classmann (PTB)
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 11:30 - 29/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro
Classmann foi eleito para o sétimo mandato na AL com 37.920 votos
Classmann foi eleito para o sétimo mandato na AL com 37.920 votos
Aloísio Talso Classmann, 62 anos (nasceu em 4 de maio de 1956), é natural de Campo Novo. Reelege-se pela sétima vez com 37.920 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Suas principais votações foram em Três de Maio (3.340), Horizontina (2.823), Santa Rosa (2.706), Boa Vista do Buricá (2.265), São Martinho (1.744) e Três Passos (1.662).
 
Comerciante e agricultor, Classmann foi vereador durante 12 anos e prefeito por um mandato em São Martinho. Dirigente partidário regional, liderou a bancada do PTB na Assembleia e também já respondeu pela Ouvidoria Parlamentar.
 
A meta do deputado, que é um dos líderes da sequência ininterrupta de legislaturas no Parlamento gaúcho, está direcionada para “a construção de um grande entendimento na Assembleia na próxima legislatura”. Esse entendimento “será necessário para um novo projeto do Rio Grande do Sul e isso passa, obrigatoriamente, pelo Legislativo”. Assim, a aposta de Classman para a 55ª Legislatura é o diálogo, “em alto nível para enfrentar a grave situação que se instalou no Estado”.
 
Com atuação está voltada às regiões da Grande Santa Rosa, Celeiro, Missões e Planalto Médio, Classmann defende o setor produtivo, a agricultura, comércio e indústria, buscando alternativas para o desenvolvimento do agronegócio, geração de emprego e renda. Também atua como interlocutor dos municípios junto ao governo estadual, em ações voltadas à saúde e ação social.
 
É autor de leis como a que instituiu o Programa de Assistência à Melhor Idade e a que determinou ao Detran que envie pelo correio, com 30 dias de antecedência, comunicação informando a data de vencimento da validade da Carteira Nacional de Habilitação ao titular do documento. Também tem iniciativas em favor da suinocultura, como a inclusão da carne suína na merenda escolar da rede estadual de ensino, e a instituição da Semana Estadual da Suinocultura e do Dia Estadual do Suinocultor.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30