55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Luis Augusto Lara (PTB)
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 16:00 - 14/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Lara foi eleito para o sexto mandato na AL com 56.396 votos
Lara foi eleito para o sexto mandato na AL com 56.396 votos

Luis Augusto Barcellos Lara, 50 anos (nasceu em 19 de outubro de 1968), é natural de Bagé. Irá para o sexto mandato na Assembleia Legislativa, reeleito com 56.396 votos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o que o fez o deputado mais votado de sua bancada.

A maior votação foi na sua base eleitoral, Bagé (20.836), na Fronteira Oeste, com presença eleitoral em municípios da região como Dom Pedrito (6.298) e Rosário do Sul (1.611). Registrou muitos votos também em Porto Alegre (2.642) e Pelotas (1.747)

Na Assembleia Legislativa, durante a última legislatura, Lara dedicou-se ao estudo detalhado das fragilidades do orçamento público que resultam na escassez de recursos e, como consequência, na pauperização dos serviços públicos, em especial na saúde, segurança e geração de emprego. Bacharel em direito, fez da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que presidiu durante duas oportunidades nos últimos quatro anos, uma trincheira para vasculhar os vazamentos que tornam o orçamento do Estado incapaz de ordenar as receitas e direcionar as despesas para o que é essencial.

“Me dediquei no último mandato a estudar o orçamento e é preciso abrir a caixa preta dos incentivos fiscais”, está convencido o parlamentar, que chegou a indicar a questão tanto para o atual governador, José Ivo Sartori, quanto ao eleito, Eduardo Leite. Ele aponta que um terço da arrecadação fica comprometida com incentivos fiscais, redução de alíquotas de ICMS ou juros subsidiados à empresas. “É o dinheiro que falta para hospitais, segurança pública, emprego”, ao mostrar que o Estado é o que mais concede incentivos na Federação, supera 30% do orçamento.

A outra ponta do vazamento orçamentário está na sonegação fiscal, mostra Lara, preocupado com o desmonte dos mecanismos de fiscalização. “Então, abrir a caixa preta dos incentivos fiscais e reforçar o combate à sonegação é o principal pilar para vencermos a crise do Estado”, acredita Lara.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30