55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Sérgio Turra (PP)
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 11:30 - 26/11/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Divulgação

Sérgio Bergonsi Turra nasceu em Marau em 25 de novembro de 1971. Elegeu-se para seu segundo mandato como deputado estadual pelo Partido Progressista com 52.668 votos, conquistando números expressivos em Marau (7.531 votos), Porto Alegre (1.961) e Passo Fundo (1.579).

Advogado graduado pela PUC/RS, tem especialização em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas. É filho do ex-ministro da Agricultura e deputado emérito do Parlamento gaúcho Francisco Turra.

Líder partidário do Partido Progressista nos quatro anos da legislatura, Sérgio Turra é autor da proposta de reforma do Código de Ética Parlamentar da Assembleia. Vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, foi relator da subcomissão do uso consciente e estratégico da água. Idealizou e comanda a Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, e foi ele quem sugeriu ao Governo do Estado a criação de Delegacias de Polícia Especializadas em Crimes Rurais e de Abigeato. A proposta, que saiu do papel, une esforços entre Polícia Civil, Brigada Militar, Vigilância Sanitária, Fiscalização Agropecuária, Fazenda Estadual e sindicatos rurais.

É de sua autoria o projeto de lei que cria o Museu do Agronegócio. A matéria, sancionada pelo governador José Ivo Sartori em maio de 2018, transformando-se na Lei 15.175, tem como objetivo preservar a história do setor primário gaúcho, responsável por 46% do PIB do Rio Grande do Sul. O parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será a sede do Museu. Também é de sua autoria o projeto de lei que declara o Freio de Ouro, maior competição envolvendo o cavalo crioulo, como de relevante interesse cultural do RS. Defende a aplicação de um estado enxuto e eficiente, cuidando do que é essencial ao atendimento dos que mais precisam, como saúde, segurança, educação, infraestrutura e assistência social.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
AGENDA DA ASSEMBLEIA
COMISSÃO DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
AGENDA DA ASSEMBLEIA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30