55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Tiago Simon (MDB)
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 16:00 - 22/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Tiago Simon foi eleito para o segundo mandato na AL com 45.792 votos
Tiago Simon foi eleito para o segundo mandato na AL com 45.792 votos
Tiago Chanan Simon, 49 anos (30/10/1969), foi eleito para o segundo mandato como deputado estadual, com 45.792 votos, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Natural de Porto Alegre, é filho do ex-governador e ex-senador Pedro Simon.
 
Advogado com especialização em Gestão Empresarial, foi diretor de Desenvolvimento Empresarial do Estado, tendo implementado políticas públicas para micro e pequenas empresas. Também foi conselheiro do Sebrae e da Superintendência de Educação Profissional. Tem como bandeiras a eficiência e melhorias na qualidade dos serviços públicos e o desenvolvimento com educação de qualidade e qualificação profissional.
 
No seu primeiro mandato na Assembleia gaúcha, presidiu as comissões de Educação e de Constituição e Justiça. Também instalou as Frentes Parlamentares das Micro e Pequenas Empresas e de Combate às Drogas. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito das Empresas Seguradoras Veiculares e teve aprovado projeto que proíbe a venda de produtos industrializados e com alto teor de açúcar nas cantinas das escolas gaúchas, a chamada Lei do Lanche.
 
Apresentou projetos na área do combate à corrupção e à impunidade, como o que deu origem à chamada Lei Estadual Anticorrupção, e que buscam a dinamização da economia, como a Lei das Micro e Pequenas Empresas, com a melhoria de competitividade das empresas gaúchas, incentivos ao empreendedorismo e medidas de impacto positivo e social.
 
“Nosso desafio é colocar o Rio Grande num patamar de crescimento econômico e, fundamentalmente, resolver a questão da dívida pública, que tem sufocado a capacidade de investimento do Estado”, defende.
 
No pleito de 2018, concentrou sua votação na Capital e região Metropolitana e Serra. Em Porto Alegre, recebeu 7.930 votos; em Caxias do Sul, 3.412 votos; em São Leopoldo, 1.527 votos; em Flores da Cunha, 1.232 votos; em Novo Hamburgo, 1.229 votos e 1.075 votos em Canoas.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30