55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Pedro Pereira (PSDB)
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 15:00 - 12/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Pedro Pereira foi eleito para o quarto mandato na AL com 32.290 votos
Pedro Pereira foi eleito para o quarto mandato na AL com 32.290 votos

Pedro Ozório Pereira, 65 anos, elegeu-se para seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 32.290 votos. Natural de Canguçu, onde nasceu em 31 de agosto de 1953, é médico clínico-geral, formado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Na Assembleia gaúcha, atua na defesa de demandas nas áreas da saúde, da segurança pública, da educação, do setor primário e da infraestrutura. Destacou-se ao propor, ainda na legislatura anterior, Emenda Constitucional separando o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, proporcionando, assim, autonomia financeira e administrativa à corporação.

A pauta voltada à saúde continuará sendo prioritária no trabalho do parlamentar na 55ª Legislatura, principalmente com apoio aos hospitais. "As instituições hospitalares, atualmente, são mantidos sobretudo com o aporte de verba dos municípios, uma vez que o Estado e a União não cumprem os mínimos constitucionais para o setor", observa.

Na atual legislatura, apresentou propostas para acabar com a aposentadoria especial de ex-governadores e suas viúvas e para vender o Palácio das Hortênsias, situado em Canela. “Enquanto faltam recursos para áreas essências como a saúde e a educação, o Governo do Estado banca, com dinheiro público, milhares de imóveis sem uso que poderiam ser leiloados. Paga a regalia dos ex-governadores e viúvas. Esse dinheiro faria a diferença e beneficiaria a população” destaca. 

Também é autor de propostas de emenda à Constituição para obrigar o Tribunal de Contas do Estado a apresentar anualmente sua execução orçamentária e patrimonial à ALRS e para delegar atribuições suplementares às guardas municipais.

Na eleição de 2018, as cidades em que registrou maior votação foram Canguçu (14.693 votos), Pelotas (4.344 votos), São Lourenço do Sul (1.935 votos), Morro Redondo (1.147 votos)e Dom Feliciano (895 votos).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
FÓRUM SOCIAL MUNDIAL DA POPULAÇÃO IDOSA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DIVERSIDADES
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30