COMISSÕES
Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS realiza sua última audiência pública
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 11:32 - 22/10/2018 - Foto: Guerreiro
Comissão Especial é presidida pelo deputado Pedro Ruas
Comissão Especial é presidida pelo deputado Pedro Ruas
A Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS, presidida pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), realiza sua última audiência pública nesta segunda-feira (22), às 18h, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha. O objetivo é debater políticas públicas que indiquem e estimulem a criação e o melhoramento de locais que atuem especificamente no tratamento paliativo e a orientação e formação profissional de estudantes e atendentes da área da Saúde.
 
Instalada em 25 de junho, o órgão técnico realizou outras três audiências públicas: uma no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e as outras duas em Rio Grande e Pelotas.
 
Além do presidente da comissão especial, a mesa da audiência desta segunda-feira deve ser composta pela coordenadora da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Julieta Carriconde Fripp, especialista em Medicina Intensiva; pela presidente do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, especialista em Medicina Interna; pelo coordenador da Unidade de Cuidados Paliativos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, o médico intensivista Rodrigo Castilho; pela coordenadora do grupo Despertar do Câncer, de Cachoeirinha, Silvana Teixeira; pelo coordenador do Programa Estratégia Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Rio Grande, André Azevedo; e outros profissionais da área; pela médica fisiatra e acupunturista do Serviço de Dor e Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Senhora da Conceição Fabiana Hauser; e prelos representantes dos voluntários da Unidade Cuidativa, Florizmar Thomaz, e da Associação dos Servidores da UFPel, Zedeni Braum.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30