FEIRA DO LIVRO
Assembleia Legislativa distribuirá publicações institucionais na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 16:00 - 01/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Cartilhas, boletins e separatas serão distribuídas gratuitamente no estande da ALRS
Cartilhas, boletins e separatas serão distribuídas gratuitamente no estande da ALRS
De 1º a 18 de novembro, a Assembleia Legislativa estará presente com estande da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, na Praça da Alfândega. No local, que funcionará das 12h30 às 20h30, haverá distribuição de materiais produzidos pela Casa.  
 
A lista das publicações a serem distribuídas ainda está em elaboração, mas, de acordo com a coordenadora da Biblioteca Borges de Medeiros, Sônia Brambilla, o volume do que já chegou à biblioteca é considerável. “Isso nos dá uma expectativa de que tenhamos, novamente, um excelente material”, considerou. Em 2017, recordou, foram distribuídos, aproximadamente, 40 mil publicações.
 
Geladeiroteca
Uma das novidades deste ano, anunciou Sônia, será a utilização da geladeiroteca, iniciativa que consiste em disponibilizar livros, dentro de uma geladeira, adesivada com mensagens de estímulo à leitura (Leve um livro, solte a mente. Deixe outro, me alimente). O projeto foi lançado durante a primeira edição da Feira Literária do Parlamento Gaúcho, que aconteceu entre 4 e 10 de julho.
 
Na oportunidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT), destacou que o propósito era o de incentivar, de forma permanente, o hábito da leitura e valorizar os escritores gaúchos. “Pretendemos levar a iniciativa do Parlamento ao conhecimento da comunidade, ressaltando a importância da troca de livros e o incentivo à leitura”, destaca Sônia Brambilla.
 
Lila Ripoll 
Sônia anunciou que está em elaboração separata contendo os trabalhos vencedores da 13ª edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia, que foram premiados em evento ocorrido na noite de 15 de agosto, no Solar dos Câmara. No dia 14 de novembro, a partir das 17h, no estande da ALRS na Feira do Livro, autores das poesias escolhidas vão autografar a publicação.
 
O Prêmio Lila Ripoll de Poesia foi instituído em 2004 pela Assembleia Legislativa para estimular a criação artística por meio da poesia dedicada às causas sociais e questões de gênero e dar visibilidade a novos talentos literários. Lila Ripoll foi professora, pianista, jornalista e militante sindical.
 
Reforma Psiquiátrica
No dia 7 de novembro, está agendado o lançamento da publicação 25 Anos da Lei da Reforma Psiquiátrica no Rio Grande do Sul pela  Comissão de Saúde e Meio Ambiente. A atividade será às 16h30, na Praça de Autógrafos.
 
Localização 
O estande do Legislativo rio-grandense permanece em seu espaço tradicional. “O acesso é fácil”, registrou Sônia, lembrando que mais de quatro mil pessoas visitaram o local ano passado. Ainda segundo a coordenadora da Biblioteca Borges de Medeiros, o espaço da visibilidade àquilo que é produzido em termos de conhecimento na Assembleia Legislativa.

“São relatórios, separatas e boletins informativos, institucionais e dos gabinetes dos deputados e das comissões permanentes. Uma mostra singela do muito que é produzido, resultantes das atividades da Casa legislativa dos gaúchos”, ponderou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Prêmio Lila Ripoll de Poesia

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30