AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:45 - 29/10/2018
Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); e pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia).
 
A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.
 
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.
 
A Comissão Especial de Cuidados Paliativos no RS, presidida pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), realiza reunião, às 13h15, na sala Maurício Cardoso, 4º andar, para aprovação de seu relatório final.
 
Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se reúnem na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.
 
Sessão Plenária
Às 14h, ocorre sessão plenária no Plenário 20 de Setembro. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), que falará sobre "A luta pela democracia e pelos direitos sociais na nova conjuntura brasileira e gaúcha".
 
A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).
 
Prêmios
Último dia de inscrições para o Prêmio Zumbi dos Palmares 2018. A distinção é concedida, anualmente, a entidades e ou personalidades que atuam em prol da valorização e do desenvolvimento da comunidade negra nas áreas cultural, política, social, esportiva e religiosa. As inscrições podem ser feitas por entidades vinculadas à causa afro-brasileira com reconhecida atuação no Rio Grande do Sul, que devem encaminhar documento ou ofício por correspondência ou pessoalmente na Divisão de Protocolo e Arquivo (prédio anexo – andar térreo), de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, ou ainda pelo e-mail zumbidospalmares@al.rs.gov.br. A premiação será entregue em Sessão Solene Comemorativa ao Dia Estadual da Consciência Negra, prevista para o dia 21 de novembro.
 
Outubro Rosa
Até 31 de outubro, a Assembleia Legislativa está arrecadando lenços para mulheres com câncer de mama, numa parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Uma caixa da campanha "Doe Lenços” foi colocada na entrada do Palácio Farroupilha.
 
Também até o fim de outubro, a fachada frontal do Palácio Farroupilha estará iluminada de rosa em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e combate ao câncer de mama.
 
* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30