ORDEM DO DIA
Colégio de líderes decide não realizar votações nesta terça-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 12:38 - 30/10/2018 - Foto: Vinicius Reis
Reunião foi coordenada pelo deputado Nelsinho Metalúrgico
Reunião foi coordenada pelo deputado Nelsinho Metalúrgico
A retomada das votações em plenário após o segundo turno eleitoral, prevista para esta tarde (30), foi transferida para a próxima semana. Por maioria absoluta das lideranças da Casa, na sessão de hoje não haverá Ordem do Dia.
 
O pedido para transferir as votações para a primeira semana de novembro partiu do deputado Lucas Redecker (PSDB). Segundo ele, o governo eleito no último domingo não teve tempo ainda de debater internamente as propostas de reajustes dos servidores dos poderes, que, por acordo firmado antes do segunto turno, serão incluídas na pauta de votações da primeira sessão com Ordem do Dia, o que deve ocorrer na próxima terça-feira, 6 de novembro. 
 
Outros parlamentares, como o líder do governo, Gabriel Souza (MDB), também argumentaram que o projeto de recomposição salarial dos servidores da Assembleia Legislativa ainda não está pronto para ir a plenário. Tanto na última reunião da Mesa Diretora antes do segundo turno eleitoral quanto na reunião dessa manhã, não houve quórum para discutir a elaboração do PL. Com a transferência das votações para a próxima semana, haverá tempo para que a Mesa possa reunir-se extraordinariamente e elaborar o projeto, estando ele em condições regimentais de ser votado na próxima semana junto com os dos outros poderes.
 
Dos presentes na reunião de líderes, apenas o deputado Pedro Ruas (PSOL) votou pela manutenção das votações na sessão desta tarde, com a inclusão na pauta de votações dos projetos de recomposição dos servidores do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Conforme Ruas, o acordo firmado na última reunião de líderes deveria ser cumprido hoje.
 
Acompanhe a sessão plenária
Mesmo sem votações, haverá sessão ordinária nesta tarde, a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro. No período do Grande Expediente, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), irá abordar o tema "A luta pela democracia e pelos direitos sociais na nova conjuntura brasileira e gaúcha". Após, haverá o período das Comunicações.
 
A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Reunião de Líderes

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30