55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Vilmar Lourenço (PSL)
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 15:00 - 17/12/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro

O advogado e empresário Vilmar Lourenço elegeu-se com 17.828 votos pela legenda do PSL. Este votos foram conquistados, em sua maioria, na região da Grande Porto Alegre, marcadamente em Sapucaia do Sul (9.130).

Filho de pequenos agricultores, Lourenço nasceu em 4 de dezembro de 1956, em Santa Cecília (SC), mas foi criado na cidade de Mafra, no mesmo Estado. Estudou o ensino básico e fundamental em colégio público. Nos anos de 1980 trabalhou na Eletrosul, onde auxiliou na criação da associação dos operadores de subestação elétrica e participou da Intersindical, com atuação nos estados do sul do país e no comando nacional da categoria.

Transferido para Sapucaia do Sul em 1988, ingressou na faculdade de Direito da Unisinos, especializando-se em Direito Trabalhista e Previdenciário. A partir de 1995 constituiu escritório de advocacia com sede em Sapucaia e atuação em mais de 14 municípios gaúchos. Apesar de atuar na vida partidária orgânica desde que se estabeleceu no município, Lourenço concorreu somente em 2016 ao cargo de vice-prefeito de Sapucaia do Sul, ainda pelo PTB.

Candidato pelo PSL nas eleições gerais de 2018, afirma que entre suas principais bandeiras estão educação, agricultura e geração de empregos. “A educação merece atenção preponderante. Precisamos renovar a estrutura do currículo escolar, preparando os jovens para uma nova realidade de mercado, garantindo espaço e segurança no mercado de trabalho. De outra parte, devem ser preparados para a cidadania, não sendo transformados em robôs que facilmente são cooptados. A cidadania não pode ser deixada num segundo plano”, sustenta. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30