55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Fábio Ostermann (Novo)
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 16:00 - 20/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Vinicius Reis
Ostermann foi eleito para o primeiro mandato na AL com 48.897 votos
Ostermann foi eleito para o primeiro mandato na AL com 48.897 votos
Fábio Maia Ostermann, 34 anos, obteve 48.897 votos, elegendo-se para a 55ª Legislatura da AL pela legenda do Novo. Do total de votos alcançados, destacam-se os conquistados em Porto Alegre (18.509), Canoas (2.604) e Caxias do Sul (2.100).

Natural de Porto Alegre, onde nasceu em 30 de agosto de 1984, é professor universitário e cientista político. Formado em Direito pela UFRGS, é mestre em Ciências Sociais pela PUCRS e também tem graduação em Liderança pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas.

Ostermann é fundador do partido Novo no RS e fundador e membro do Conselho do LIVRES, movimento político liberal do Brasil. Igualmente é fundador do Students for Liberty Brasil, organização estudantil não-esquerdista do Brasil.

Na campanha eleitoral, por meio de suas redes sociais, afirmou que entre os valores que defende estão a liberdade, a responsabilidade, a propriedade privada, o estado de direito, a democracia representativa, a livre iniciativa, a transparência e a eficiência no serviço público. Entre os compromissos assumidos como candidato estão o combate incansável à corrupção e aos privilégios; a segurança pública como prioridade, garantindo a paz no campo e na cidade; oposição a todo e qualquer aumento de impostos; reforço às privatizações e PPPs e atuação em favor da desburocratização e da simplificação tributária.

"O desafio de implementar as demandas que a sociedade nos apontou, através das eleições, não será só do partido Novo. Há outros partidos na mesma esteira de renovação”, afirmou.

Sobre a atuação da sigla na AL, disse que entende a limitação de uma bancada de dois deputados num Parlamento de 55 parlamentares. "Mas há muito espaço para trazer uma nova visão de ideias que o nosso Estado e a Assembleia precisam, também em termos de práticas. Nós somos um partido que desde o início da campanha, por exemplo, estabeleceu uma limitação na formação dos gabinetes", declarou.  

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30