55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Fábio Ostermann (Novo)
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 16:00 - 20/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Vinicius Reis
Ostermann foi eleito para o primeiro mandato na AL com 48.897 votos
Ostermann foi eleito para o primeiro mandato na AL com 48.897 votos
Fábio Maia Ostermann, 34 anos, obteve 48.897 votos, elegendo-se para a 55ª Legislatura da AL pela legenda do Novo. Do total de votos alcançados, destacam-se os conquistados em Porto Alegre (18.509), Canoas (2.604) e Caxias do Sul (2.100).

Natural de Porto Alegre, onde nasceu em 30 de agosto de 1984, é professor universitário e cientista político. Formado em Direito pela UFRGS, é mestre em Ciências Sociais pela PUCRS e também tem graduação em Liderança pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas.

Ostermann é fundador do partido Novo no RS e fundador e membro do Conselho do LIVRES, movimento político liberal do Brasil. Igualmente é fundador do Students for Liberty Brasil, organização estudantil não-esquerdista do Brasil.

Na campanha eleitoral, por meio de suas redes sociais, afirmou que entre os valores que defende estão a liberdade, a responsabilidade, a propriedade privada, o estado de direito, a democracia representativa, a livre iniciativa, a transparência e a eficiência no serviço público. Entre os compromissos assumidos como candidato estão o combate incansável à corrupção e aos privilégios; a segurança pública como prioridade, garantindo a paz no campo e na cidade; oposição a todo e qualquer aumento de impostos; reforço às privatizações e PPPs e atuação em favor da desburocratização e da simplificação tributária.

"O desafio de implementar as demandas que a sociedade nos apontou, através das eleições, não será só do partido Novo. Há outros partidos na mesma esteira de renovação”, afirmou.

Sobre a atuação da sigla na AL, disse que entende a limitação de uma bancada de dois deputados num Parlamento de 55 parlamentares. "Mas há muito espaço para trazer uma nova visão de ideias que o nosso Estado e a Assembleia precisam, também em termos de práticas. Nós somos um partido que desde o início da campanha, por exemplo, estabeleceu uma limitação na formação dos gabinetes", declarou.  

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30