55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Franciane Bayer (PSB)
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 08:30 - 06/12/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Elaine Martins
Franciane Bayer vai dar continuidade às propostas da irmã, Liziane
Franciane Bayer vai dar continuidade às propostas da irmã, Liziane
Franciane Bayer Muller, 31 anos (9/10/87)), conquistou seu primeiro mandato de deputada estadual. Natural de Santa Maria, é bacharel em Direito, casada, mãe e cristã. Tem o compromisso de atuar alinhada aos princípios da fé, da família e da vida, e pretende dar continuidade ao trabalho da irmã, a pastora e deputada estadual Liziane Bayer, eleita em 2018 para uma vaga na Câmara dos Deputados, e a quem considera uma referência de liderança feminina na sociedade e na política.

Além dos princípios cristãos e da família, Franciane defenderá pautas referentes à saúde da mulher, trânsito seguro, empreendedorismo, educação e sustentabilidade. Ela defende uma política anticorrupção, voltada para o desenvolvimento e valorização do ser humano. “Ainda não construímos nenhum projeto específico. Vamos dar continuidade às pautas e bandeiras que já vêm sendo tratadas pelo mandato da Liziane. Ao mesmo tempo, vamos iniciar a discussão sobre as primeiras iniciativas legislativas que desencadearemos”, anuncia a parlamentar eleita.

Uma das propostas das irmã, que não chegou a ser votada na atual legislatura e que poderá ser recuperada por Franciane, é o Projeto de Lei 323/2015, que trata da legislação referente a pessoas com deficiência.

Franciane demonstra otimismo em relação ao cenário que se desenha no Rio Grande do Sul e no Brasil com a eleição de Eduardo Leite e Jair Bolsonaro. “O Rio Grande e o Brasil têm tudo para avançar. Além da eleição do novo governador e do novo presidente, houve uma grande renovação na Assembleia Legislativa e na Câmara. Acredito que esta energia produzirá avanços lá e aqui”, aponta.

Franciane fez 40.317 votos. As maiores votações ocorreram em Porto Alegre (3.834 votos), Caxias do Sul (1.812 votos), São Pedro do Sul (1.585 votos) e Pelotas (1.399 votos).

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30