55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Elton Weber (PSB)
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:15 - 21/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Weber foi eleito para o segundo mandato na AL com 55.645 votos
Weber foi eleito para o segundo mandato na AL com 55.645 votos

Natural de Nova Petrópolis, Elton Roberto Weber, 50 anos (07/06/1968), foi reeleito para o seu segundo mandato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na ALRS. Líder cooperativista e defensor dos assalariados urbanos e rurais, obteve 55.645 votos. Seus maiores colégios eleitorais foram Nova Petrópolis (4.227), Caxias do Sul (1.408) e Santa Cruz do Sul (1.365).

Antes de eleger-se deputado estadual, presidiu, por sete anos, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag). Na AL, foi vice-presidente da CPI das Empresas Seguradoras Veiculares e da Comissão Especial do Novo Pacto Federativo. É autor da lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais, projeto que envolve 22 municípios.

Weber se compromete a dar continuidade, na 55ª Legislatura, à luta pela ampliação de políticas públicas de desenvolvimento regional, apoio ao empreendedorismo, diversificação de renda e geração de empregos. Deverá atuar também como interlocutor dos municípios na busca por melhor distribuição de recursos federais e estaduais e marcar presença nas frentes parlamentares de apoio ao cooperativismo, erva-mate, fruticultura, vitivinicultura e silvicultura. “Vamos continuar o trabalho que já estamos fazendo, focando nas demandas das comunidades, estimulando a agricultura familiar e priorizando saúde, educação e segurança”, anuncia.

Pretende ainda lutar pela definição de uma nova política para o salário mínimo regional e iniciar um trabalho de revisão da legislação referente à fiscalização das agroindústrias familiares e ao licenciamento ambiental. “Hoje, temos mais burocracia do que eficiência. Precisamos atualizar a legislação para que ela não inviabilize o acesso dos produtores ao mercado. Vamos focar mais nas boas práticas e na segurança alimentar e menos nos trâmites burocráticos e nas questões cartoriais”, sintetiza.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ASSUNTOS MUNICIPAIS
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
CONSCIÊNCIA NEGRA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30