55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Elton Weber (PSB)
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 16:15 - 21/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Weber foi eleito para o segundo mandato na AL com 55.645 votos
Weber foi eleito para o segundo mandato na AL com 55.645 votos

Natural de Nova Petrópolis, Elton Roberto Weber, 50 anos (07/06/1968), foi reeleito para o seu segundo mandato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) na ALRS. Líder cooperativista e defensor dos assalariados urbanos e rurais, obteve 55.645 votos. Seus maiores colégios eleitorais foram Nova Petrópolis (4.227), Caxias do Sul (1.408) e Santa Cruz do Sul (1.365).

Antes de eleger-se deputado estadual, presidiu, por sete anos, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag). Na AL, foi vice-presidente da CPI das Empresas Seguradoras Veiculares e da Comissão Especial do Novo Pacto Federativo. É autor da lei que criou a Região das Cervejarias Artesanais, projeto que envolve 22 municípios.

Weber se compromete a dar continuidade, na 55ª Legislatura, à luta pela ampliação de políticas públicas de desenvolvimento regional, apoio ao empreendedorismo, diversificação de renda e geração de empregos. Deverá atuar também como interlocutor dos municípios na busca por melhor distribuição de recursos federais e estaduais e marcar presença nas frentes parlamentares de apoio ao cooperativismo, erva-mate, fruticultura, vitivinicultura e silvicultura. “Vamos continuar o trabalho que já estamos fazendo, focando nas demandas das comunidades, estimulando a agricultura familiar e priorizando saúde, educação e segurança”, anuncia.

Pretende ainda lutar pela definição de uma nova política para o salário mínimo regional e iniciar um trabalho de revisão da legislação referente à fiscalização das agroindústrias familiares e ao licenciamento ambiental. “Hoje, temos mais burocracia do que eficiência. Precisamos atualizar a legislação para que ela não inviabilize o acesso dos produtores ao mercado. Vamos focar mais nas boas práticas e na segurança alimentar e menos nos trâmites burocráticos e nas questões cartoriais”, sintetiza.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30