PRÊMIO GESTOR PÚBLICO
Prêmio Gestor Público 2018 é entregue na Assembleia Legislativa
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 11:56 - 07/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Solenidade ocorreu no Teatro Dante Barone
Solenidade ocorreu no Teatro Dante Barone
Foi entregue, na noite desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa RS, o Prêmio Gestor Público 2018. A distinção é promovida pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec em parceria com o Parlamento gaúcho e objetiva avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul.
 
Criado em 2002, o PGP, hoje na sua 17ª edição, teve como tema "Receita para Crescer: Alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação".
 
Dos 134 projetos inscritos no Prêmio Gestor Público (PGP) 2018, 43 foram contemplados com 12 troféus – 10 PGP, um Especial e um Destaque Administração Tributária, 21 certificados de reconhecimento e 10 menções honrosas.
 
O deputado Adão Villaverde (PT), representando o presidente do Parlamento gaúcho, deputado Marlon Santos (PDT), saudou a presença de deputados, autoridades estaduais e representações municipais presentes, além dos presidentes e diretorias da Afisvec e Sindifisco RS, entidades promotoras do evento. “Nós que acompanhamos este processo todo, desencadeado pelo Prêmio Gestor Público, verificamos um empenho grande das prefeituras em trazer para este evento as melhores experiências desenvolvidas em todo o estado”, destacou o parlamentar ao fazer referência à importância de projetos estruturantes e que estes sejam realizados e reconhecidos socialmente como resultados concretos e objetivos das ações das gestões municipais, de forma que as pessoas e comunidades que recebem estas ações se sintam recompensadas por estas iniciativas.
 
O presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello, saudou e agradeceu a presença de autoridades e representações municipais, parabenizando a todos os promotores e patrocinadores do Prêmio Gestor Público, destacando a grande quantidade de projetos apresentados na 17ª edição. “Na organização da administração tributária de cada um destes municípios vemos uma saída para o enfrentamento da crise” destacou ao lembrar o tema do PGP deste ano, Receita para Crescer: Alternativas para sair da crise via incremento da arrecadação".
 
O presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani de Souza, saudou os parlamentares, autoridades estaduais, prefeitas, prefeitos, secretários municipais e representações presentes na entrega do Prêmio gestor Público 2018. “Esta cerimônia é dedicada aos vencedores e às equipes de trabalho, que atuaram na busca permanente do bem estar de nossa gente e pelo sucesso de suas iniciativas. Diariamente eles entregam às suas comunidades os resultados do seu trabalho, dedicação e comprometimento com o bem estar social”, sublinhou ao parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul.
 
Novo Hamburgo ganha Prêmio Gestor Público Especial 2018
O grande vencedor desta edição do Prêmio Gestor Público é o projeto Tecnologia Aplicada aos Serviços de Saúde, de Novo Hamburgo (RS). O Troféu Prêmio Gestor Público Especial é conferido ao projeto com maior pontuação entre todos os concorrentes da edição.
 
Novo Hamburgo implementou uma solução tecnológica para a integração de todos os serviços de saúde da rede pública. O gestor pode acompanhar o trabalho, gerenciar insumos, reduzir custos, diminuir o desperdício e principalmente qualificar e agilizar o atendimento a pacientes com o prontuário eletrônico. O sistema interligou postos, hospitais, farmácias e laboratórios alimentando prontuários eletrônicos dos pacientes com informações de exames laboratoriais e de imagem, que são compartilhadas em tempo real.
 
Rio Grande é o vencedor do Prêmio Gestor Público Administração Tributária
A Administração Tributária, área essencial ao funcionamento do Estado e dos municípios, também foi destacada com o troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária, conquistado pelo projeto NIF – Núcleo de Inteligência Fiscal, do município de Rio Grande.
 
O projeto consiste na criação de um núcleo de inteligência fiscal, responsável pela análise e implementação de soluções para as questões técnico-administrativas que envolvem as ações de fiscalização e gerenciamento de receitas tributárias do município. Representa a modernização das práticas de fiscalização e cobrança dos créditos tributários, o gerenciamento inteligente de informações, e o consequente incremento da arrecadação, através da desburocratização e da automatização de procedimentos.
 
Troféu Prêmio Gestor Público 2018
Receberam o troféu Prêmio Gestor Público os municípios de São Paulo das Missões (A nota fiscal é nossa); Esteio (Modelo de governança e gestão); Três Passos (Mais eficiência, inovação e cidadania); Esteio (Projeto Esteio do desenvolvimento); Monte Belo do Sul (Projeto Monte Belo e sustentável); Tupandi (Projeto Tupandi, semeando ações para colher conquistas); Novo Hamburgo (Projeto coletivo educador de município: caminhos para uma escola sustentável; Campo Bom (Projeto olho no futuro); Viamão (galera curtição) e Estância Velha (Indicadores de ocorrências municipais – mapa do crime).
 
Municípios premiados
Na edição 2018 do Prêmio gestor Público, foram premiados, nas diversas categorias, os seguintes municípios: Bento Gonçalves, Cachoeira Do Sul, Campo Bom, Chapada, Cotiporã, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Itatiba Do Sul, Lajeado, Monte Belo Do Sul, Morro Reuter, Nova Alvorada, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Protásio Alves, Rio Grande, Santa Cruz Do Sul, Santa Maria, Santa Vitória Do Palmar, Santiago, São Paulo Das Missões, São Sepé, Tapera, Três Palmeiras, Três Passos, Tupandi, Venâncio Aires e Viamão.
 
Apresentação musical
A solenidade de premiação contou com as apresentações do Coral da Secretaria da Fazenda (Sefaz RS) e do Grupo Monte Belo – Música, Canto e Dança, projeto vencedor do PGP 2017.
 
Presenças
Participaram da solenidade de entrega do Prêmio Gestor Público 2018 os deputados Frederico Antunes (PP), Fábio Branco (MDB), Eduardo Loureiro (PDT), o secretário de Estado da Fazenda Adjunto, Luiz Antônio Bins, representando o governador José Ivo Sartori; o vice-presidente do Sindifisco RS e coordenador do PGP, Altemir Feltrin; o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara; além de dirigentes de entidades apoiadoras e patrocinadoras do prêmio, prefeitas, prefeitos e secretários municipais.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Prêmio Gestor Público

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30