INFRAESTRUTURA
Sossella apresenta projeto que cria o Programa de Incentivo à Infraestrutura
Melissa Bulegon - MTE 11.607 | PDT - 16:28 - 07/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani
Sossella é autor da proposição
Sossella é autor da proposição

Possibilitar a melhoria na infraestrutura do Estado por meio da parceria dos setores público e privado. Este é o objetivo do Projeto de Lei Complementar 186/2018, apresentado pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), que cria o Programa de Incentivo à Infraestrutura no Rio Grande do Sul (PIIEs/RS).

De acordo com a proposição, as empresas estabelecidas em solo gaúcho poderão destinar até 15% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para obras públicas, como rodovias, pontes, viadutos, portos, dentre outras.

“Temos ciência das dificuldades que o Estado e a União enfrentam para destinar recursos para todas as áreas, principalmente a infraestrutura. Diante disso, buscamos uma alternativa para que obras importantes possam ser executadas, resolvendo problemas antigos de mobilidade e, consequentemente, proporcionando o desenvolvimento econômico”, ressaltou Sossella.

O PL 186/2018 prevê que a adesão seja homologada pela Secretaria da Fazenda do Estado, mediante certificação de regularidade fiscal da empresa. Além disso, o montante global alocado ao PIIEs/RS não poderá ser superior a 5% da receita bruta do ICMS orçado para o exercício seguinte à efetiva aplicação.

Sossella presidiu em seus três mandatos como deputado a Comissão Especial dos Municípios Sem Asfalto da Assembleia Legislativa e hoje é coordenador das Frentes Parlamentares dos Municípios Sem Asfalto, da Duplicação da BR-386 e em Defesa da BR-470. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30