SAÚDE
Sergio Peres e vereadora Suzana reivindicam repasse de recursos para Santa Casa de Uruguaiana
Karine Bertani - MTE 9427 | PRB - 08:36 - 08/11/2018 - Foto: Divulgação

As dificuldades de atendimento do Hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana levaram o deputado Sergio Peres e a vereadora Suzana Cardoso Alves, ambos do PRB, à Secretaria Estadual de Saúde para pedir urgência no repasse dos recursos atrasados há dois meses. A audiência na tarde desta quarta-feira (7) foi articulada pelo parlamentar a partir de solicitação de Suzana, que preside a Comissão de Saúde, Educação e Serviços Municipais da Câmara de Vereadores.

A vereadora lembrou que a situação tem acarretado o afastamento de profissionais, e que a direção da instituição até agora não recebeu previsão do pagamento dos valores, que hoje somam aproximadamente R$ 1,5 milhão. “A Santa Casa de Uruguaiana sempre foi referência em algumas especialidades, como a Cardiologia. Esse setor está fechando as portas por falta de médico”, alertou.

O secretário Francisco Zancan Paz, que recebeu as lideranças, informou que o atendimento do pleito depende da Secretaria da Fazenda, que só deverá responder a partir do dia 12 de novembro acerca dos valores a serem liberados. “Estamos reivindicando pela população desassistida em um direito que é essencial e inadiável. Também acreditamos ser necessário um olhar especial para essa instituição, pois enquanto pacientes de outros centros regionais são deslocados a Porto Alegre, a distância com Uruguaiana impede o acesso da comunidade da Fronteira Oeste a serviços de emergência na capital".

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30