55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral (PSD)
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 08:30 - 13/12/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro
Juliano Franczak foi eleito para o primeiro mandato na AL com 43.012 votos
Juliano Franczak foi eleito para o primeiro mandato na AL com 43.012 votos
Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, tem 37 anos (16 de julho de 1981) e é natural de Novo Hamburgo. Pecuarista, sócio do Grêmio e tradicionalista. Foi eleito para seu primeiro mandato pelo Partido Social Democráticosendo o único representante da legenda. Obteve 43.012 votos, distribuídos por todo o estado, com destaque para Porto Alegre (4.938), Região Metropolitana - Novo Hamburgo (1.761), São Leopoldo (1.210), Canoas (1.758), Gravataí (1.195); e Serra - Caxias do Sul (1.550).

A celebridade alcançada entre torcedores na Arena do Grêmio terá agora outro endereço para Juliano Franczak. Popular pela presença nos jogos com indumentária campeira, o jovem pecuarista terá a tarefa de defender, durante a semana, projetos esportivos como meio de transformação social no Plenário 20 de Setembro e nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Mas nas horas de folga e finais de semana o deputado assegura que estará na Geral do Grêmio, cumprindo o ritual que o tornou famoso.

Pelos menos os últimos dois anos foram dedicados à conquista dos votos, que Juliano atribui ao contato direto com os eleitores em 270 municípios. Agora, ele prepara os temas que deverá apresentar e defender em projetos de lei e na tribuna, voltados tanto para o esporte quanto para a agricultura familiar, uma vez que é produtor na zona rural de Novo Hamburgo, onde reside. Também pretende resgatar o culto à tradição gaúcha

Forjado nas jornadas esportivas e sócio do Grêmio, ele pretende apresentar projetos que criem oportunidades aos jovens das comunidades carentes. Isto porque o Gaúcho da Geral frequentou escolinhas de base na infância e foi jogador profissional por breve período, e sabe dos benefícios que o esporte proporciona.

Ele reafirma o compromisso anunciado na campanha, de “trabalhar com o pequeno agricultor, incentivando o jovem a ficar no meio rural, resgatar a cultura gaúcha e fazer do esporte um meio de inclusão social”. Disse que “a prática esportiva muda a vida das pessoas e promove a cidadania”.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
CONSCIÊNCIA NEGRA
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30