55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral (PSD)
Francis Maia - MTE 5130 | Agência de Notícias - 08:30 - 13/12/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro
Juliano Franczak foi eleito para o primeiro mandato na AL com 43.012 votos
Juliano Franczak foi eleito para o primeiro mandato na AL com 43.012 votos
Juliano Franczak, o Gaúcho da Geral, tem 37 anos (16 de julho de 1981) e é natural de Novo Hamburgo. Pecuarista, sócio do Grêmio e tradicionalista. Foi eleito para seu primeiro mandato pelo Partido Social Democráticosendo o único representante da legenda. Obteve 43.012 votos, distribuídos por todo o estado, com destaque para Porto Alegre (4.938), Região Metropolitana - Novo Hamburgo (1.761), São Leopoldo (1.210), Canoas (1.758), Gravataí (1.195); e Serra - Caxias do Sul (1.550).

A celebridade alcançada entre torcedores na Arena do Grêmio terá agora outro endereço para Juliano Franczak. Popular pela presença nos jogos com indumentária campeira, o jovem pecuarista terá a tarefa de defender, durante a semana, projetos esportivos como meio de transformação social no Plenário 20 de Setembro e nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. Mas nas horas de folga e finais de semana o deputado assegura que estará na Geral do Grêmio, cumprindo o ritual que o tornou famoso.

Pelos menos os últimos dois anos foram dedicados à conquista dos votos, que Juliano atribui ao contato direto com os eleitores em 270 municípios. Agora, ele prepara os temas que deverá apresentar e defender em projetos de lei e na tribuna, voltados tanto para o esporte quanto para a agricultura familiar, uma vez que é produtor na zona rural de Novo Hamburgo, onde reside. Também pretende resgatar o culto à tradição gaúcha

Forjado nas jornadas esportivas e sócio do Grêmio, ele pretende apresentar projetos que criem oportunidades aos jovens das comunidades carentes. Isto porque o Gaúcho da Geral frequentou escolinhas de base na infância e foi jogador profissional por breve período, e sabe dos benefícios que o esporte proporciona.

Ele reafirma o compromisso anunciado na campanha, de “trabalhar com o pequeno agricultor, incentivando o jovem a ficar no meio rural, resgatar a cultura gaúcha e fazer do esporte um meio de inclusão social”. Disse que “a prática esportiva muda a vida das pessoas e promove a cidadania”.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30