MANDATO
Pais de alunos reúnem-se na Assembleia para debater fato ocorrido no colégio Marista Rosário
Bethânia Helder - MTE 18572 | PP - 17:12 - 09/11/2018 - Foto: Bethânia Helder

O deputado Ernani Polo (PP) participou na quinta-feira passada (1º) de reunião com pais de alunos do Colégio Marista Rosário para abordar o fato ocorrido no dia 8 de outubro na escola. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa, e o deputado Ernani participou também na condição de pai de aluno. De acordo com o depoimento dos pais, o confronto entre alunos, movido por manifestações político-partidárias, desrespeita o estatuto e as normas do Colégio, que proíbe tais manifestações dentro do ambiente escolar e expõe da imagem do Rosário em ambiente externo. Os pais cobram que a direção seja mais enfática ao aplicar as normas.

Após as explanações, foi deliberada a formação de uma comissão com 10 representantes de pais de alunos para reunirem-se posteriormente com a direção da escola para cobrar ações preventivas quanto às manifestações, e solicitar ao Colégio Marista Rosário um posicionamento, bem como a garantia de que os alunos não serão objeto de doutrinação ideológica por parte do corpo docente, dos funcionários e das associações ligadas ao colégio, como APAMECOR, GER e Pastoral, além de encontros do grupo que representa os pais com a mantenedora do Colégio Rosário e com o Ministério Público.

Participaram ainda o deputado Fábio Branco (MDB), também pai de aluno, e os ex-alunos Tiago Simon (MDB) e deputado federal Jerônimo Goergen (PP/RS), além da vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia Gerhard (MDB), a coordenadora do Movimento Brasil Livre no Rio Grande do Sul, Paula Cassol, e Percival Puggina.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30