COMUNICAÇÕES
Pronunciamento na tribuna nesta terça-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 15:33 - 13/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Ruas falou sobre os projetos de reajuste dos servidores de poderes
Ruas falou sobre os projetos de reajuste dos servidores de poderes

Confira o resumo do pronunciamento parlamentar realizados durante o período das Comunicações da sessão plenária desta terça-feira (13). A íntegra da manifestação pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.

 Pedro Ruas (PSOL) voltou a defender a votação imediata dos projetos de lei que reajustam em 5,58% os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O parlamentar lamentou que as matérias não tenham sido apreciadas na sessão plenária desta terça-feira (13) e avisou que só descansará depois que os projetos forem aprovados. Ruas afirmou ainda que combaterá as mistificações que são disseminadas para reduzir os direitos dos trabalhadores. “Não vamos nos calar diante de mistificações de que os servidores públicos são uma casta privilegiada. Não são. São trabalhadores que lutam pela reposição da inflação. Privilegiados são os membros dos poderes”, disparou. O deputado disse também que, quando os poderes em Brasília discutem aumentos salariais que terão impacto em todo o País, as críticas são tímidas. “O próprio presidente do STF disse que nada mais justo que o aumento. Mas quando se trata dos servidores, o direito ao reajuste não é reconhecido”, apontou. Ruas avisou, por fim, que não cairá na armadilha que procura associar a rejeição dos projetos a algum grau de solidariedade com os servidores do Executivo, que estão com os salários congelados. “Isso não é solidariedade. É reduzir direitos e nivelar por baixo”, classificou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30