AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:30 - 19/11/2018

Comissões
A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo deputado Vilmar Zanchin (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, presidida pelo deputado Gilberto Capoani (MDB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Salzano Vieira da Cunha, no 3º andar.

A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Sarmento Leite, no 3º andar. 

A Comissão Especial de Regularização do bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, presidida pelo deputado Sergio Peres (PRB), realiza audiência pública às 19h15, no Ginásio do Colégio São Mateus, em Cachoeirinha. Serão debatidos os avanços e as perspectivas da regularização do bairro Granja Esperança no município de Cachoeirinha.

Reuniões da Mesa e de Líderes
Às 10h, reúne-se a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sala da Presidência. Às 11h30, no mesmo local, os líderes de bancada definem a pauta de votação da semana. Veja a relação das matérias aptas para votação.

Sessão plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado João Reinelli (PSD), que prestará uma homenagem póstuma ao ex-deputado Cezar Busatto.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars). 

Exposições
A mostra Ilê Ifé: O Sagrado aos Olhos Humanos - Indumentária de Orixás fica em cartaz até 23 de novembro, no espaço de exposições na entrada do Palácio Farroupilha. A exposição faz parte da programação da IX Semana da Consciência Negra da AL. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Até 30 de novembro, a sala JB Scalco do Solar dos Câmara recebe a exposição fotográfica A Cor do Negro, de Jorge Aguiar e Fernando Zago, também integrando a programação da IX Semana da Consciência Negra da AL. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Até 2 de dezembro, o Arquivo Histórico do RS e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promovem a exposição O sequestro dos uruguaios em Porto Alegre: 40 anos depois. A mostra retrata o episódio do sequestro dos uruguaios Lilián Celiberti e Universindo Rodríguez Díaz, ocorrido em Porto Alegre, em 12 de novembro de 1978. Os painéis com fotografias, charge, textos e documentos do Arquivo Histórico podem ser conferidos no 2º andar do Memorial do RS (Sala Múltiplos Usos), de segunda a domingo, das 10h às 20h30.

Novembro Azul
Durante este mês, a fachada do Palácio Farroupilha será iluminada de azul em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30