AGENDA
Atividades da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira
Letícia Rodrigues* - MTE 9373 | Agência de Notícias - 16:30 - 21/11/2018

Comissões
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PP), realiza reunião ordinária às 9h, na sala José Lutzenberger, no 4º andar.

A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar.

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), realiza reunião ordinária às 9h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Deve ser apreciado e votado o parecer do deputado Adilson Troca (PSDB) ao PL 171/2018, do Executivo, que trata da Lei Orçamentária para 2019. A reunião será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs).

Sessão plenária
Às 14h, no Plenário 20 de Setembro, realiza-se sessão ordinária. O período do Grande Expediente será ocupado pelo deputado Maurício Dziedricki (PTB), que fará homenagem aos 100 anos de independência da Polônia.

A sessão será transmitida, ao vivo, pela TVAL (canal 16 da NET, canal aberto 61.2, portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e YouTube www.youtube.com/user/tvalrs); pela Rádio AL (www.al.rs.gov.br/radioassembleia) e pelo Facebook (www.facebook.com/assembleiars). Também é possível acompanhar o andamento da sessão pelo Twitter (www.twitter.com/assembleiars).

Exposições
A mostra Ilê Ifé: O Sagrado aos Olhos Humanos - Indumentária de Orixás fica em cartaz até 23 de novembro, no espaço de exposições na entrada do Palácio Farroupilha. A exposição faz parte da programação da IX Semana da Consciência Negra da AL. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Até 30 de novembro, a sala JB Scalco do Solar dos Câmara recebe a exposição fotográfica A Cor do Negro, de Jorge Aguiar e Fernando Zago, também integrando a programação da IX Semana da Consciência Negra da AL. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30.

Até 2 de dezembro, o Arquivo Histórico do RS e a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos promovem a exposição O sequestro dos uruguaios em Porto Alegre: 40 anos depois. A mostra retrata o episódio do sequestro dos uruguaios Lilián Celiberti e Universindo Rodríguez Díaz, ocorrido em Porto Alegre, em 12 de novembro de 1978. Os painéis com fotografias, charge, textos e documentos do Arquivo Histórico podem ser conferidos no 2º andar do Memorial do RS (Sala Múltiplos Usos), de segunda a domingo, das 10h às 20h30.

Novembro Azul
Durante este mês, a fachada do Palácio Farroupilha será iluminada de azul em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer de próstata.

* Com informações fornecidas pelos gabinetes e assessorias. Programação sujeita a alterações.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30