CULTURA
ALRS lança na Feira do Livro a separata de poesias vencedoras do Lila Ripoll 2018
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 19:13 - 14/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, lançou na tarde desta quarta-feira (14), na Feira do Livro de Porto Alegre, a separata das poesias vencedoras do Prêmio Lila Ripoll, edição de 2018.

Jussára Custódia Godinho, vencedora da 13ª edição do Prêmio Lila Ripoll 2018 com a poesia “Pois é, Drummond, os tempos mudaram”, disse estar muito emocionada com o lançamento da separata. “Estou extremamente emocionada e agradecida à Assembleia Legislativa pela iniciativa de criar um concurso de tão alto nível e de relevante importância para o cenário literário e cultural e que cumpre, com nobreza, seus propósitos de estimular a criação artística, dar visibilidade a novos autores, enfatizando as causas sociais e as questões de gênero, tão bem representadas neste concurso pela poeta gaúcha Lila Ripoll, mulher forte e aguerrida, que além de lutar por uma sociedade justa e igual para todos, escreveu versos, contribuindo de modo impar para a riqueza da literatura”.        

Presenças

Participaram da solenidade desta tarde no estande da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, o Superintendente de Comunicação e Cultura da ALRS, Inocêncio Teles Moreira Filho, a diretora de Jornalismo, Luana Costa, a diretora do Departamento de Cultura da ALRS, Neusa Silva Soares, o coordenador da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Rafael de Aguiar Pereira e agraciados com a distinção.

 Vencedores do Prêmio Lila Ripoll de Poesia 2018

A caxiense Jussára Custódia Godinho, vencedora da 13ª edição do Prêmio Lila Ripoll de Poesia recebeu a medalha e o diploma de primeiro lugar por: “Pois é, Drummond, os tempos mudaram”.

Álvaro Santi, de Porto Alegre, com a poesia “Pequena Valsa Vienense” recebeu a distinção de segundo colocado no Prêmio Lila Ripoll 2018.

Selma Nanci Feltrin, de Santa Maria, recebeu a premiação de terceira colocada pelo poema “Pés do Riso”.

Menções Honrosas


Dez concorrentes receberam menções honrosas.

  • Christian Nectoux David – Sem título
  • Marcelo Rocha – A bolsa de Chicago
  • Anderson de Quadros Mireski – O que me vê do retrato
  • Selma Nanci Feltrin – Ainda há
  • Ana Paula Freitas dos Santos – Olhar Calibre 38
  • Laura Guzinski da Silva – (Sobre a poesia)
  • Roque Aloísio Weschenfelder – Ausentes
  • Marli Schiefelbein Arruda – Fenda
  • Natália Nunes Setúbal – Ecce Homo
  • Gerson Nagel – O choro das aves

Lilla Ripoll
Lila Ripoll foi professora, pianista, jornalista e militante sindical. Gaúcha de Quaraí, colaborou com diversos jornais do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro e foi candidata a deputada pelo PCdoB.

 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Prêmio Lila Ripoll

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30