RELATÓRIO VERDE
Publicação chama à resistência ao desmonte da agricultura familiar
Denise Ritter - MTE 5563 | PT - 11:10 - 19/11/2018 - Foto: Divulgação

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente promoveu, na última quarta-feira (14), o lançamento da versão digital da segunda edição do Relatório Verde na Feira do Livro, no estande da Assembleia Legislativa.

O material reúne artigos de 16 especialistas nos temas que intitulam a publicação: Agricultura familiar, produção de alimentos saudáveis e preservação ambiental. A introdução é assinada pelo presidente da Comissão, deputado Altemir Tortelli, que participou do lançamento ao lado de organizadores e autores da publicação (veja abaixo).

A necessidade de resistir ao desmonte de políticas públicas para a agricultura familiar e a agressões ainda maiores ao meio ambiente foi mencionada pelos autores que participaram do lançamento. “Há sinais de que o governo Bolsonaro irá na contramão de tudo o que produzimos de conhecimento e ações sobre uma vida  um modo de produção sustentáveis”, afirmou o deputado Altemir Tortelli. Alberto Bagacioli, um dos organizadores e autor, referiu o temor de que se assista ao obituário destas políticas, ressalvando que o relatório poderá servir de inspiração para a luta dos movimentos sociais. Gervásio Paulus observou que “estamos entrando na era das consequências políticas, climáticas e ambientais” e Renato Barcellos lembrou do desaparecimento de abelhas e insetos e da perda de 52% da biodiversidade do planeta.

Também estiveram presentes os autores Lucia Helena Robonsin Achutti, Roberto Rebes Abreu, Demilson Fortes, Catia Grisa, Lino de Davi, José Renato Barcellos, o deputado Zé Nunes e o  assessor do deputado Valdeci Oliveira, Ricardo Haesbaert.

O material está disponível no endereço http://www2.al.rs.gov.br/biblioteca/LinkClick.aspx?fileticket=29GE7i_GXXQ%3d&tabid=5640



 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30