MANDATO
Audiência sobre reativação de aduana ocorre na próxima terça-feira, dia 27, na AL
João Silvestre - MTE 9320 | PDT - 11:31 - 20/11/2018 - Foto: João Silvestre
A luta dos municípios que compõem a Rota Turística do Yucumã, na região Celeiro/Noroeste do Estado, pela reativação dos serviços aduaneiros no Porto Soberdo, em Tiradentes do Sul, será tema de debate na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 9h30 na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa. A proposição é do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT).
 
Atualmente, uma balsa faz a travessia entre Brasil e Argentina, mas não há qualquer controle alfandegário e aduaneiro sobre os veículos ou passageiros, fazendo com que os turistas argentinos que adentram no Rio Grande do Sul fiquem em situação irregular, sem a tarjeta de imigração, fato que tem afastado muitos visitantes.
 
“O turismo é uma atividade crescente em nossa região e esta falta de fiscalização faz com que muitos desistam de ingressar no Brasil pelo Porto Soberbo”, observa o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, que também é presidente da Rota Turística do Yucumã. Para a audiência, ainda sem data definida, serão convidados os representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Agricultura e Turismo, além da Receita Federal, Polícia Federal e secretarias do Estado afeitas ao tema, bem como todas as lideranças políticas e empresariais da região.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30