INFRAESTRUTURA
Sossella destaca início das obras de asfaltamento do acesso para Guabiju
Melissa Bulegon - MTE 11607 | PDT - 16:38 - 21/11/2018 - Foto: Wilson Cardoso
No ano passado, Sossella intermediou reunião
No ano passado, Sossella intermediou reunião

O início das obras do acesso asfáltico para Guabiju foi comemorada pelo deputado Gilmar Sossella (PDT). O trecho engloba, ao todo, 23,6 km da ERS-126, e terá o investimento de aproximadamente R$ 28,6 milhões provenientes da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

“Como presidente de três comissões especiais em defesa dos municípios sem asfalto e coordenador da Frente Parlamentar dos Municípios sem Asfalto, estivemos juntos na luta para que essa importante obra para a região saísse do papel. Além de ser a principal via de acesso para a cidade, esta rodovia liga a ERS-324 a BR-285, passando por Nova Araçá, São Jorge, Ibiraiaras e Caseiros”, salientou Sossella.

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o andamento das obras ocorre na medida em que são liberados os recursos da Cide. A expectativa é de que a obra esteja concluída até o final de 2019.

Em fevereiro de 2010, quando presidente da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, Sossella esteve em Guabiju na reunião que resultou na formação da Comissão Pró-RS 126. O encontro contou com prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos, líderes empresariais e comunitários.

Em outubro de 2013, Sossella presidiu no Sindicato Rural de Guabiju uma reunião pública da Subcomissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado. Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho formado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas, empresariais e comunitárias para intensificar o acompanhamento do processo para a pavimentação da ERS-126, que liga São Jorge a Nova Araçá, passando pelo município.

Além disso, o deputado tem intermediado diversas reuniões junto ao Daer e ao governo do Estado para tratar do tema. “A ERS-126 é uma rodovia de enorme importância, já que liga as regiões Norte e Nordeste com a Encosta Superior. Este acesso pavimentado trará para as comunidades do seu entorno inúmeros ganhos, como desenvolvimento, geração de empregos e renda, segurança no trânsito e até mesmo autoestima, pois uma coisa é você convidar familiares ou amigos para te visitar obrigando-os a trafegar por uma via de chão batido, outra é oferecer a eles uma estrada pavimentada, em boas condições", completou Sossella.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30