INFRAESTRUTURA
Weber fala sobre Internet e telefonia em seminário do Ministério Público Estadual
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 16:49 - 21/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado Elton Weber (PSB) será um dos painelistas no Seminário Direitos e Obrigações - Serviços de Telefonia Móvel e Rural, promovido pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica do Ministério Público Estadual (MPE). O evento será nesta sexta-feira (23), no MPE, em Porto Alegre, a partir das 9h. 

Durante o seminário, ocorrerá a divulgação de uma campanha publicitária de esclarecimento dos direitos do consumidor, especialmente no meio rural. A campanha foi sugerida por Weber. Relator da Subcomissão de Telefonia, Internet e Serviços no Meio Rural da Assembleia Legislativa, Weber trabalha pela melhoria do acesso dos agricultores à comunicação básica desde o começo do seu mandato.

A Subcomissão foi concluída em 2016 e apontou a necessidade de soluções para o descumprimento de obrigações das concessionárias em relação a cobertura e qualidade dos serviços no Interior, fatores que freiam o desenvolvimento e a sucessão rural. “Hoje o agricultor se sente desemparado e, pior, não têm como cumprir exigências legais como a emissão de Nova Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Guia de Trânsito Animal (GTA).

Segundo o Censo Agropecuário 2017, produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só 41,1% dos estabelecimentos agropecuários do Estado têm acesso à Internet, o que significam 214.975 famílias de agricultores sem conexão e 2.438 ainda no tempo da conexão discada.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30