SESSÃO SOLENE
Tucanos destacam a contribuição do negro na cultura do Estado e do país
Luís Gustavo Machado – MTE 15280 | PSDB - 18:49 - 21/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani

Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, o Dia da Consciência Negra, comemorado nessa terça-feira (20), serviu para a sociedade fazer uma reflexão sobre o papel do negro na construção do Brasil. O parlamentar tucano afirmou, nesta quarta-feira (21), durante sessão solene no Parlamento gaúcho, que a data sintetiza a luta pela liberdade e pela valorização dos afrodescendentes na nossa história.

Em nome dos deputados do PSDB, Redecker defendeu a expansão das políticas de inclusão social que contemplam sobretudo o negro. Entretanto, o tucano disse ser necessário fomentar o debate sobre o preconceito latente em nosso meio. “As ações afirmativas só serão percebidas de forma plena quando erradicarmos posturas discriminatórias na sociedade”, observou.

Segundo Redecker, o preconceito étnico num país miscigenado representa uma contradição. “A mudança cultural depende de cada um de nós. Ela está em pequenos atos do nosso cotidiano. Precisamos apenas priorizar o respeito ao próximo, independentemente de questões étnicas”, concluiu.

A Bancada do PSDB indicou o esportista profissional Carlos Artur da Rosa para receber o Troféu Carlos Santos, destinado a personalidades que contribuíram com a sociedade a partir da sua trajetória profissional e cultural. O homenageado é formado em Química, Física e Contabilidade. Atualmente, é acadêmico de Educação Física.

Desde de jovem, Carlos Artur da Rosa se dedicou ao esporte, inicialmente como boxeador, mas foi com o Levantamento de Peso que conquistou 15 vezes o campeonato mundial da modalidade esportiva. Hoje é proprietário de uma academia onde acolhe gratuitamente crianças em estado de vulnerabilidade social e ex-dependentes químicos. Realiza palestras em escolas públicas e particulares situadas em comunidades com alto índice de criminalidade ou quilombolas.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Solene

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30