PROTEÇÃO ANIMAL
Deputada Regina na CEEE para tratar dos animais que vivem na Companhia
Cristina Pozzobon - MTE 7629 | PTB - 14:36 - 22/11/2018 - Foto: Felipe Farias
A Deputada Regina esteve nesta quinta-feira pela manhã na CEEE
A Deputada Regina esteve nesta quinta-feira pela manhã na CEEE
Nesta manhã a deputada Regina Becker Fortunati (PTB) foi até a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), localizada na Av. Ipiranga, conversar com o diretor-presidente, Urbano Schmitt, e com os funcionários Felipe Rauber, Artur dos Santos, Giovani Francisco da Silva, Cassiane Ramos e Carolina Dahlen. O motivo do encontro é a presença de cães no pátio da sede, que precisam ser atendidos para posterior encaminhamento à adoção.
 
A principal reivindicação dos funcionários é obter a permissão da companhia para que possam realizar o atendimento de uma forma mais institucionalizada, sempre trabalhando para que os animais tenham no local um abrigo de passagem e possam ser encaminhados para futuros tutores. Neste ano, cinco cães moraram no pátio e quatro deles já foram adotados. O cão chamado Romeu ainda permanece.
 
Encaminhamentos
Três pontos ficaram acordados com a direção, que serão implantados até o final do ano:
• Criação de um grupo de trabalho, com a participação dos funcionários que são os protetores e também executivos da direção.
• Liberdade e autorização para seguir o trabalho de atendimento aos animais, a partir de uma nova normatização que permita a alimentação e o cuidado.
• Permissão para que sejam colocadas duas casinhas no espaço que eles frequentam para que tenham abrigo em dias de chuva e para o frio.
 
Além disso, foi solicitado pela deputada que seja feita divulgação ao público interno, para maior conscientização e também para que resulte no aumento do número de voluntários.
 
A deputada reiterou com a direção a questão da responsabilidade social e ambiental que a empresa tem com esses animais que aparecem, tanto os domésticos como os silvestres e a necessidade de fazer um programa de controle de zoonoses e castração, amparando o trabalho desses funcionários, com a possibilidade de ampliar esse cuidado para os animais da população de baixa renda, que mora no entorno da empresa.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30