PROTEÇÃO ANIMAL
Deputada Regina na CEEE para tratar dos animais que vivem na Companhia
Cristina Pozzobon - MTE 7629 | PTB - 14:36 - 22/11/2018 - Foto: Felipe Farias
A Deputada Regina esteve nesta quinta-feira pela manhã na CEEE
A Deputada Regina esteve nesta quinta-feira pela manhã na CEEE
Nesta manhã a deputada Regina Becker Fortunati (PTB) foi até a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), localizada na Av. Ipiranga, conversar com o diretor-presidente, Urbano Schmitt, e com os funcionários Felipe Rauber, Artur dos Santos, Giovani Francisco da Silva, Cassiane Ramos e Carolina Dahlen. O motivo do encontro é a presença de cães no pátio da sede, que precisam ser atendidos para posterior encaminhamento à adoção.
 
A principal reivindicação dos funcionários é obter a permissão da companhia para que possam realizar o atendimento de uma forma mais institucionalizada, sempre trabalhando para que os animais tenham no local um abrigo de passagem e possam ser encaminhados para futuros tutores. Neste ano, cinco cães moraram no pátio e quatro deles já foram adotados. O cão chamado Romeu ainda permanece.
 
Encaminhamentos
Três pontos ficaram acordados com a direção, que serão implantados até o final do ano:
• Criação de um grupo de trabalho, com a participação dos funcionários que são os protetores e também executivos da direção.
• Liberdade e autorização para seguir o trabalho de atendimento aos animais, a partir de uma nova normatização que permita a alimentação e o cuidado.
• Permissão para que sejam colocadas duas casinhas no espaço que eles frequentam para que tenham abrigo em dias de chuva e para o frio.
 
Além disso, foi solicitado pela deputada que seja feita divulgação ao público interno, para maior conscientização e também para que resulte no aumento do número de voluntários.
 
A deputada reiterou com a direção a questão da responsabilidade social e ambiental que a empresa tem com esses animais que aparecem, tanto os domésticos como os silvestres e a necessidade de fazer um programa de controle de zoonoses e castração, amparando o trabalho desses funcionários, com a possibilidade de ampliar esse cuidado para os animais da população de baixa renda, que mora no entorno da empresa.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30