BRASÍLIA
Zé Nunes informa que não haverá restrição para pesca da tainha para pescadores artesanais
Marcela Santos - MTE 11679 | PT - 17:09 - 22/11/2018
Nesta quinta-feira (22), de Brasília, o deputado estadual Zé Nunes (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Pesqueiro da Assembleia Legislativa, informou que se confirmou a não restrição para a pesca da tainha para pescadores artesanais.
 
A confirmação se deu durante a reunião do Comitê que discute e pesca, da Secretaria Nacional da Pesca. “Estamos acompanhando os debates em que a pesca industrial de Santa Catarina extrapolou as quotas de pesca. Há três anos estamos discutindo que a restrição de quotas não seja também para pescadores artesanais, e que eles possam pescar. Isso será determinante, já que a expectativa para a próxima safra é bem positiva”, explica.
 
Também ficou decidida a criação de uma Câmara Técnica para tratar do ordenamento da pesca da tainha.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30