COMISSÕES
Três comissões reúnem-se na manhã desta quarta-feira
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 08:30 - 28/11/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro
Comissão de Economia realiza reuniões empre às quartas-feiras pela manhã
Comissão de Economia realiza reuniões empre às quartas-feiras pela manhã
As comissões de Saúde, de Economia e a de Cidadania e Direitos Humanos têm reuniões ordinárias agendada para a manhã desta quarta-feira (28), no Palácio Farroupilha. Os parlamentares devem apreciar pareceres a projetos e requerimentos de audiência pública.
 
Às 9h, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realiza reunião ordináriano Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo. Há duas matérias a serem deliberadas: o parecer favorável da deputada Manuela d´Ávila (PCdoB) ao PL 96 2015, do deputado Adão Villaverde (PT), que institui mecanismo de controle do patrimônio público do Estado do Rio Grande do Sul, dispondo sobre provisões de encargos trabalhistas a serem pagos às empresas contratadas para prestar serviços de forma contínua, no âmbito dos Poderes Públicos do Estado do Rio Grande do Sul; e o requerimento de audiência pública, proposto pelo deputado Juliano Roso (PCdoB) para discutir a ocorrência e reincidência de frases racistas e com apologia à violência pichadas na Universidade de Santa Cruz do Sul.
 
Também às 9h, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza reunião ordinária na sala Sarmento Leite, no 3º andar. Dois requerimentos de audiência pública estão na Ordem do Dia. O do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) é para debater a crise na saúde de Pelotas e a situação dos repasses estaduais, enquanto o do deputado Sérgio Peres (PRB) é para discutir a psoríase no Rio Grande do Sul.
 
Ainda no mesmo horário, a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Adilson Troca (PSDB), realiza reunião ordinária  na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. Os parlamentares podem votar o parecer favorável do deputado Fábio Branco (MDB) ao PL 143 2017, do deputado Ronaldo Santini (PTB), que dispõe sobre os procedimentos para realização de feiras de vendas de produtos e mercadorias a varejo no Estado do Rio Grande do Sul; e o requerimento de audiência pública, proposto pelo Movimento Ponte do Guaíba, para tratar da possível terceira ponte no Guaíba, um Rodoanel Alternativo ligando Porto Alegre à Barra do Ribeiro.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30