SEGURANÇA
Segurança rural é tema de encontro entre Turra e Bolsonaro
Thais S. Garcia - MTE 18820 | PP - 11:27 - 27/11/2018

Dentre a agenda de audiências na Capital Federal, o deputado estadual Sérgio Turra (PP) reservou espaço para uma visita ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede oficial da equipe de transição do governo, e contou, também, com a presença do futuro ministro da justiça, Sérgio Moro, ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Democratas), e do senador eleito, Luís Carlos Heinze (PP).

No encontro, Turra falou sobre as demandas do Rio Grande do Sul e salientou a importância de fortalecer a segurança rural. “O campo é responsável por 46% do PIB gaúcho e a violência ameaça nosso setor produtivo”, disse. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, Turra sugeriu a criação das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB´s), que estão em funcionamento no Estado. “Com as DECRAB´s os casos de abigeato chegaram a reduzir em 30%. Porém, temos que avançar no combate à violência no campo e aumentar o número de delegacias”, disse.

Em 2016, o parlamentar recebeu Bolsonaro em visita ao Rio Grande do Sul e, neste ano, apoiou a campanha eleitoral do presidente

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30