SEGURANÇA
Segurança rural é tema de encontro entre Turra e Bolsonaro
Thais S. Garcia - MTE 18820 | PP - 11:27 - 27/11/2018

Dentre a agenda de audiências na Capital Federal, o deputado estadual Sérgio Turra (PP) reservou espaço para uma visita ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede oficial da equipe de transição do governo, e contou, também, com a presença do futuro ministro da justiça, Sérgio Moro, ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (Democratas), e do senador eleito, Luís Carlos Heinze (PP).

No encontro, Turra falou sobre as demandas do Rio Grande do Sul e salientou a importância de fortalecer a segurança rural. “O campo é responsável por 46% do PIB gaúcho e a violência ameaça nosso setor produtivo”, disse. Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários, Turra sugeriu a criação das Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB´s), que estão em funcionamento no Estado. “Com as DECRAB´s os casos de abigeato chegaram a reduzir em 30%. Porém, temos que avançar no combate à violência no campo e aumentar o número de delegacias”, disse.

Em 2016, o parlamentar recebeu Bolsonaro em visita ao Rio Grande do Sul e, neste ano, apoiou a campanha eleitoral do presidente

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30