COMUNICAÇÕES
Pronunciamento na tribuna nesta terça-feira
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 15:39 - 27/11/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Marcelo Bertani
Sérgio Turra foi o único a se manifestar na tribuna
Sérgio Turra foi o único a se manifestar na tribuna

Confira o resumo do pronunciamento parlamentar realizados durante o período das Comunicações da sessão plenária desta terça-feira (27). A íntegra da manifestação pode ser ouvida no endereço www.al.rs.gov.br/legislativo, em áudios das sessões.

Sérgio Turra (PP) elogiou a Operação Patrulha, deflagrada na manhã de hoje (27) pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e Abigeatos, que culminou com a prisão de 20 pessoas. Segundo Turra, a ação foi resultado de sete meses de investigação de uma quadrilha organizada que atuava em pelo menos 20 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão. A operação, que envolveu 200 servidores, foi responsável também pelo fechamento de quatro estabelecimentos comerciais, que vendiam carne roubada e fora dos padrões de higiene. “O abigeato só existe porque encontra guarida e mercado consumidor”, apontou o parlamentar. Ao encerrar seu pronunciamento, Turra elogiou o secretário de Segurança, Cézar Schirmer, e o governador José Ivo Sartori por terem acolhido a sugestão de instalar no Rio Grande do Sul as primeiras delegacias especializadas em crimes rurais para defender os produtores. “Recentemente, encontrei o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e sugeri que o governo federal adote iniciativa semelhante no País para defender quem produz e trabalha sério”, finalizou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30