PARLAMENTO
Cantor tradicionalista Celso Souza recebe a Medalha do Mérito Farroupilha
Letícia Rodrigues - MTE 9373 | Agência de Notícias - 18:00 - 28/11/2018 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTE 6727 - Foto: Guerreiro
Presidente Marlon Santos fez a entrega da Medalha
Presidente Marlon Santos fez a entrega da Medalha

O cantor tradicionalista Celso José de Souza recebeu, na tarde desta quarta-feira (28), a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pelo Parlamento gaúcho. A proposição e a entrega foi feita pelo presidente da Casa, deputado Marlon Santos (PDT), em cerimônia na sala da Presidência.

Natural de Viadutos, Celso José Souza é cantor e compositor há mais de 20 anos, com destacada atuação com a Confraria Cavaleiros da Serra, da qual é um dos fundadores, e na organização de eventos como a Cavalgada da Integração e a busca pela Chama Crioula. Tem sete CDs lançados e seu oitavo trabalho deve chegar ao mercado nos próximos meses. Farmacêutico bioquímico, exerce sua atividade em Segredo, onde reside há três décadas.

O homenageado afirmou que o trabalho que desenvolve na cultura "ninguém planta, nasce com a gente". Sobre o nativismo, lembrou que de um lado há o aspecto fandangueiro e galponeiro, e do outro, o que aborda o romantismo e o amor. "Celso Souza entrou no meio para falar sobre o saudosismo, a coragem, o valor do ser humano e da sociedade como um todo, o amor do universo", explicou. "Estou muito feliz, muito orgulhoso e prometo: muito mais eu farei", finalizou, agradecendo à Assembleia e aos presentes na solenidade.

Marlon Santos destacou que mais importante que a entrega da medalha é o reconhecimento que a Assembleia Legislativa faz a quem contribui com o Estado do Rio Grande do Sul. "Eu não quis homenagear o artista, não quis homenagear o farmacêutico, não quis homenagear o amigo. Eu quis homenagear alguém que é modelo em características que nós, gaúchos, costumamos valorizar", explicou, destacando que a melhor qualidade do homenageado é sua capacidade de agregar, além da humildade.

Presenças
Além de familiares e amigos do homenageado, compareceram à solenidade o deputado Adolfo Brito (PP), os prefeitos de Sobradinho, Luiz Afonso Trevisan; de Lagoa Bonita do Sul, ‎Gilnei Arlindo Luchese; de Segredo, Valdir José Rodrigues; de Carlos Gomes, Egídio Moreto; e de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello. Secretários, vereadores e servidores dos municípios também estiveram presentes, entre outras autoridades.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
o cantor Celso Souza recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30