PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Assembleia entrega o Prêmio de Responsabilidade Social 2018
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 09:49 - 29/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani

Em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (28), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, foi entregue o Prêmio Responsabilidade Social 2018. Foram agraciadas organizações que investem na cultura da responsabilidade social no RS.

Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente. A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social.

O superintendente de Comunicação e Cultura da Assembleia Legislativa RS, Inocêncio Teles Moreira Filho, na solenidade representando o presidente Marlon Santos (PDT), saudou e agradeceu a presença de autoridades, representantes de instituições e organizações participantes, integrantes da Comissão Mista do PRS 2018 e todos os agraciados com a distinção. “É com muito orgulho que neste ano já estamos na 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social, premiação esta que é uma das maiores distinções do Parlamento gaúcho. Esperamos que as futuras administrações deem prosseguimento a este importante projeto. Desejamos vida longa ao Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia gaúcha”.

O Coordenador da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social de 2018, e representante da Federasul, Marcelo Gazen, saudou autoridades presentes e agradeceu aos que trabalharam para tornar possível o momento de reconhecimento público a todos que contribuem efetivamente para o bem estar social e a preservação do meio ambiente. “A responsabilidade social é uma prática voluntária, que não deve ser confundida com ações compulsórias impostas pelo governo ou por quaisquer incentivos externos e não se confundindo com filantropia ou assistência social”, destacou Marcelo ao parabenizar a todos que participaram do certame e que desenvolvem nas suas organizações praticas concretas voltadas à responsabilidade social e os cuidados com o meio ambiente.

Responsabilidade Social nas organizações
O gerente de coordenação de marketing da Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado RS (FIDENE), Giancarlo Bottega, saudou a todos e agradeceu a distinção recebida. Ele salientou que a Fidene tem 60 anos de história, marcados pelo desenvolvimento regional e voltada para a qualificação profissional dos jovens que buscam a instituição para o desenvolvimento de suas carreiras pessoais e profissionais. “Nós temos o maior orgulho em receber, pelo terceiro ano consecutivo o troféu destaque de Responsabilidade Social”, destacou ao compartilhar o momento com todos os profissionais e estudantes da Fidene.

O diretor de Inovação, relacionamento e Sustentabilidade da Companhia Riograndense de Saneamento, Jean Carlo Flores Bordin, saudou os presentes e agradeceu o reconhecimento dado à Corsan com o Troféu de Responsabilidade Social 2018, sublinhando que a empresa cinquentenária é 100% pública e 100% gaúcha, e que está presente em 317 municípios com a missão social de levar água tratada e esgotamento sanitário à população gaúcha. “Estamos muito felizes com o prêmio e em nome da direção da companhia e dos seus seis mil funcionários, agradecemos à população gaúcha por este reconhecimento”.

Vencedores do PRS 2018
Foram agraciados com Troféu de Responsabilidade Social e Medalha de Responsabilidade Social, por categoria, as seguintes organizações:

Instituição de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissional
Troféu: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
Medalha: Sociedade Escolar de Santa Cruz - Colégio Mauá

Instituição de Ensino Superior
Troféu para a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado RS - FIDENE
Medalha: Fundação Universidade de Passo Fundo

Municípios
Troféu: Município de Farroupilha
Medalha: Município de Esteio

Entidades Governamentais
Troféu: Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan
Medalha: PROCERGS - Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul

Sociedades Cooperativas
Troféu: Unimed/RS – Federação das Cooperativas Médicas do Rio Grande do Sul
Medalhas: Unimed Nordeste RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda;
Unimed Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo Ltda;
Unimed Erechim – Cooperativa de Serviços de Saúde Ltda.

Entidades Sem Fins Econômicos – até 250 mil reais
Troféu: Centro de Atendimento Integral ao Surdo - CAIS
Medalha: Associação Espírita de Amparo à Infância e Adolescência – Veneranda Helena de Andrade

Entidades Sem Fins Econômicos – acima de 250 mil reais
Troféu para a União dos Escoteiros do Brasil
Medalhas: Associação Comercial e Industrial de Lajeado; Instituto Pobres Servos da Divina Providência - Abrigo João Paulo II; Lar da Criança Henrique Liebich; Fundação La Salle;
Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha; Instituto Vitória

Micro e Pequenas Empresas
Troféu: Centro de Formação de Condutores Viacentro Ltda
Medalha: Exatus Serviços Contábeis Eireli – EPP

Médias Empresas
Troféu: SOUL – Sociedade de Ônibus União Ltda
Medalha: SOGIL – Sociedade de Ônibus Gigante Ltda

Grandes Empresas
Troféu: Tecon Rio Grande S/A
Medalha: CVI Refrigerantes Ltda

Parceria
O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

Apresentação musical
A solenidade de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social 2018 contou com a apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi. Integrada por estudantes de rede pública de ensino, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul propicia formação profissional na área da música, inclusão social, geração de renda e oportunidades a mais de 100 crianças e jovens da grande Porto Alegre

Presenças
Participaram da solenidade de entrega da 19ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social o Secretário Estadual da Fazenda, Luiz Antônio Bins, o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, o prefeito de Farroupilha, Claiton Golçalves, a coordenadora da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Neuza Silva Soares, o coordenador da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Rafael de Aguiar Pereira, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ana Tércia Lopes Rodrigues, os integrantes da Comissão Mista do PRS, Luiz Klipert, Ubiracy Barbosa Camargo Ávila, Modesto Mendes, Verdi Faccini, Cristiane Teresinha Domingues de Souza, Gerson Luís dos Santos, Aline Silva Flores, Susana Raquel Malinski, José Alfredo Nahas, Fernanda Moehlecke, o presidente da Ocergs/Sescoop, Vergílio Periuz, Silvio Peter, e o representante do Hospital de carazinho, Romano Guerra.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Prêmio Responsabilidade Social

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30