MANDATO
Turra parabeniza DECRAB pela Operação Patrulha
Thais Schauenberg Garcia - MTE 18820 | PP - 08:48 - 28/11/2018 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado Sérgio Turra (PP) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (27), para elogiar a Operação Patrulha da Polícia Civil. Por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), a ação desarticulou a maior organização criminosa de abigeato e furtos a propriedades rurais do Rio Grande do Sul. “Merece louvor a ação corajosa e inteligente da DECRAB. Um país agrícola como o nosso precisa defender quem produz e está sob constante ameaça do crime organizado”, disse.

 Como presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA), da Assembleia Legislativa, em agosto de 2017, Turra levou à Secretaria de Segurança Pública a proposta de criação das delegacias especializadas com o objetivo de ampliar as investigações e melhor atender o produtor rural. Duas já estão em funcionamento no Estado. “O Rio Grande dá exemplo com a DECRAB, primeira delegacia especializada neste tipo de crime do país e sugestão do nosso parlamento”.

 Após sete meses de investigação, a operação apreendeu, aproximadamente, uma tonelada de carne, além de armas, veículos e equipamentos. A quadrilha atuava em cerca de 20 municípios da região metropolitana, gerando um prejuízo superior a R$ 1 milhão. A operação, que envolveu 200 servidores, foi responsável também pelo fechamento de estabelecimentos comerciais que vendiam carne roubada e imprópria para consumo.

 Ao final da sessão da plenária, o presidente da casa, deputado Marlon Santos, sugeriu um voto congratulatório do parlamento gaúcho em reconhecimento aos policiais envolvidos na operação.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30