MANDATO
Brum enfatiza posição contrária a aumento de impostos
Gustavo Machado - MTE 6155 | MDB - 13:54 - 29/11/2018 - Foto: Vinicius Reis

O deputado Edson Brum (MDB) participou, na manhã desta quinta-feira (29), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, de audiência pública promovida pela Comissão de Finanças e Planejamento para debater a manutenção da elevação da alíquota do ICMS. “Na prática, discutimos aumento de impostos. E, sendo assim, sou contra”, afirmou Brum.

O parlamentar voltou a enfatizar, publicamente, sua posição sobre a matéria. “Fui conduzido ao quinto mandato como deputado estadual e nunca, em toda a minha caminhada política, votei aumento de tributos”, disse. De acordo com Brum, é preciso que o parlamento observe com atenção o as manifestações da sociedade. “A vontade das urnas aponta uma agenda contrária à manutenção de um Estado pesado e ineficiente. Os eleitores escolheram propostas que façam cessar a permanente penalização dos contribuintes como forma de corrigir incompetências administrativas e a manutenção de castas altamente privilegiadas, com benefícios e salários que superam o teto”, avaliou.

O deputado lembrou que o Poder Legislativo já vem fazendo sua parte em relação às dificuldades financeiras enfrentadas pelo Executivo, reduzindo sua participação na receita. “Há quinze anos, a Assembleia Legislativa vem fazendo seu dever de casa, participando de uma fatia cada vez mais fina do orçamento geral do Estado. Hoje, já abrimos mão de algo próximo a dois terços daquilo a que teríamos direito garantido pela Constituição. A hora é de encararmos esta questão com franqueza, sem demagogia, sem simplismo. Mais aumento de impostos, não”, destacou Brum.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle-audiência pública

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30