BALANÇO 2018
Espaço Municipalista acolheu mais de 200 vereadores
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 11:15 - 21/01/2019 - Edição: Francis Maia MTE 5130 - Foto: Vinicius Reis
Espaço Municipalista recebeu nova denominação em 2017
Espaço Municipalista recebeu nova denominação em 2017
Desde o final de 2017, o antigo Espaço do Vereador passou a denominar-se Espaço Municipalista Tapir Rocha, homenagem da Assembleia Legislativa ao ex-deputado e ex-prefeito de Viamão, em razão da sua trajetória marcada pela defesa de causas populares. O local, no saguão de entrada do Palácio Farroupilha, tem a função de apoiar não mais apenas os vereadores, mas também os prefeitos e vice-prefeitos, bem como secretários municipais que se deslocam até a Capital.
 
De acordo com Glênio Vargas Rodrigues, que coordenou o então Espaço do Vereador, e que está lotado no Espaço Tapir Rocha, mais de 220 vereadores e aproximados 120 prefeitos passaram por ali em 2018. “Entre os objetivos do espaço está o de propiciar infraestrutura e suporte técnico aos visitantes, auxiliando no intercâmbio entre os poderes municipais”, explicou.
 
Ao longo do ano, Glênio Rodrigues representou o Parlamento gaúcho, por meio do Espaço Municipalista, em vários encontros e seminários, informando sobre as atividades do segmento e abordando temas da conjuntura política do país. Esteve presente, entre outros, no 83º Seminário sobre Gestão Pública Contemporânea, promovido pela Uvergs (União dos Vereadores do RS), em fevereiro, em Porto Alegre. Também na Capital, em março, palestrou no Congresso Estadual de Vereadores, também em evento da Uvergs.
 
Em maio, igualmente em Porto Alegre, participou do XXII Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores, promovido pela Associação dos Legislativos das Missões. Em julho, nos dias 4 e 5, esteve no 38º Congresso de Municípios do RS, promovido pela Famurs (Federação dos Municípios do RS), reunindo mais de 350 participantes, no Teatro Dante Barone da ALRS. Em setembro, Vargas Rodrigues novamente palestrou no 93º Seminário de Capacitação Pública Contemporânea, organizado pela Uvergs, também na Capital.
 
Em novembro, em Brasília, dos dias 7 a 9, representou o Legislativo rio-grandense no 54° Congresso Brasileiro de Vereadores, marcando os 54 anos de fundação da UVB. No início de dezembro, dos dias 4 a 7, o Espaço Municipalista se fez representar no Encontro Nacional dos Legislativos Municipais, em Iraí.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Espaço Municipalista

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30