BALANÇO 2018
Ouvidoria recebe demandas da população junto ao Poder Legislativo
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 11:15 - 23/01/2019 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Marcelo Bertani
Deputado Enio Bacci assumiu o cargo de ouvidor-geral em 7 de fevereiro de 2018
Deputado Enio Bacci assumiu o cargo de ouvidor-geral em 7 de fevereiro de 2018

Constituída com a missão de receber e encaminhar demandas da população, a Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa gaúcha é o canal oficial de comunicação entre o cidadão e o Poder Legislativo. Foi criada em 2001, pela Resolução de Mesa nº 421. Pela Ouvidoria, a sociedade pode atuar junto a seus representantes, fazendo reclamações, denúncias, sugestões e avaliando ações ou omissões do Parlamento.

Em 2018, até o final de novembro, a Ouvidoria realizou 908 atendimentos, sendo 187 presenciais, 273 por telefone e 448 por e-mail. Os atendimentos que não puderam ser respondidos diretamente geraram 337 processos internos (demandas a outros setores da Casa para respostas).

Entre demandas, atendimentos presenciais e on-line e pedidos de informação, os meses com mais contato com a Ouvidoria foram março, com 150 interações, agosto, com 147, e julho, com 136 contatos. O deputado Enio Bacci (PDT) ocupou o cargo de ouvidor-geral do Legislativo no último período.

Como contatar com a Ouvidoria:

  • ligando gratuitamente para o telefone 0800-541.2333 (ligação gratuita) ou
    (51) 3210.1922
  • enviando e-mail ou acessando on-line o endereço ouvidoria@al.rs.gov.br
  • encaminhando correspondência endereçada à: Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa Praça Marechal Deodoro, 101, térreo CEP 90010-300 - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
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