DIREITOS HUMANOS
CCDH celebra com seminário e ato show os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Andréa Farias - MTE 10967 | PT - 15:30 - 07/12/2018
O aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na próxima segunda-feira (10), será comemorado de forma especial pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do Legislativo. A CCDH, juntamente com o Conselho Estadual de Direitos Humanos, irá promover o seminário Novos Desafios para os Direitos Humanos nos 70 nos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento inicia às 14h, na Sala de Convergência Adão Pretto, andar térreo da Assembleia Legislativa.
 
O objetivo da atividade é discutir, a partir de diferentes perspectivas, o significado dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, considerando sua importância, suas referências conceituais e políticas, seus limites; o contexto histórico de sua construção; os debates e embates que a produziram, e os desafios atuais para realizá-la na atualidade. Para tal, serão constituídas duas “Rodas de Diálogos”. A primeira Roda, às 14h15, discutirá Urgências e Recorrências dos 70 anos da DUDH, com a participação da socióloga do Instituto de Pesquisa e Consultoria em Direitos Humanos - Akanni, Reginete Bispo, representando o Movimento Popular; o estudante da Unissinos, Solon Viola, representando o sentimento acadêmico; o deputado estadual Jeferson Fernandes, responsabilizando-se pela abordagem política do tema; e Beatriz Lang, como coordenadora.
 
A segunda Roda de Diálogos debaterá os Desafios e Possibilidades da DUDH para os próximos anos, com Elaine Rissi, da Via Campesina, representando o Movimento Popular; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Paulo César Carbonari, representando o sentimento acadêmico; Carlos D’Elia, como agente político, representando a Associação de Procuradores do Estado do RS; e Tereza Cristina Bruel, do Coletivo Feminino Plural, na coordenação. Após os Diálogos, às 18h, o seminário será concluído por um Ato Show, na Praça da Matriz, com as participações de Ana Felícia, que fará uma Ciranda de Dança; do Coral Teko Vida Guarani; e dos cantores Nina Fola, Lili Fernandes e Raul Ellwanger.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30