MANDATO
Em Grande Expediente, Turra faz homenagem ao Instituto Cultural Floresta
Thais Schauenberg Garcia - MTE 18820 | PP - 09:06 - 10/12/2018 - Foto: Marcelo Bertani

O deputado Sérgio Turra (PP) ocupará a Tribuna da  Assembleia Legislativa nesta terça-feira (11), no período do Grande Expediente da Sessão Plenária, para homenagear o Instituto Cultural Floresta (ICF).  A entidade receberá ao final da manifestação do parlamentar a medalha da 54ª Legislatura e uma placa alusiva a cerimônia no parlamento gaúcho.

Formado por empresários e profissionais liberais, o ICF arrecadou mais de R$ 14 milhões em armas, veículos e equipamentos que foram doados para o Estado. Tudo sem isenção fiscal. Nesta semana, um decreto do governador José Ivo Sartori regulamentou a Lei de Incentivo à Segurança Pública, que permite abatimento de ICMS das empresas que fizerem doações para projetos de segurança.  Para o parlamentar, a iniciativa é nova e animadora. “Neste contexto de crescimento da criminalidade em que vivemos, o Instituto se propôs a mobilizar a sociedade civil e se aproximar do Poder Público para contribuir para que o Rio Grande seja um lugar mais seguro, com mais educação e oportunidades”, disse.

 O exemplo de parceria público-privada, que será ressaltado por Turra, é estudado pela maior cidade do país, São Paulo, que quer replicar o modelo de mobilização da sociedade civil contra a criminalidade.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30