FOLHA VERDE
Premiados trabalham pelo fortalecimento da agricultura familiar
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 14:13 - 10/12/2018 - Foto: Divulgação
Três indicados pelo deputado estadual Elton Weber (PSB) venceram o Prêmio Folha Verde 2018 que será entregue em 12 categorias no próximo dia 17, às 16h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Para Weber, as distinções fortalecem o protagonismo dos agricultores familiares, seja no sindicalismo, no cooperativismo ou na construção e execução de políticas públicas para as famílias que vivem no meio rural. “É um orgulho colaborar com a valorização do trabalho desenvolvido em diversas instâncias para a evolução da agricultura familiar”, disse Weber.
 
Na categoria Desenvolvimento Agrário, será agraciado o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto. Técnico agrícola e cooperativista, o economista comandou a Secretaria durante os últimos quatro anos, colaborando para políticas importantes para os agricultores, como perfuração de poços artesianos, fomento de agroindústrias, incentivo de feiras agropecuárias e a manutenção de programas como o Troca-Troca de Sementes.
 
Também receberá a distinção o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, escolhido na categoria Setor Rural.  Natural de Cachoeira do Sul, o agricultor familiar construiu sua trajetória de liderança sindical a partir de 1993, quando assumiu a presidência do STR de Cachoeira. Esta é a segunda vez que Joel é agraciado com o Folha Verde nesta legislatura. Em 2015, recebeu o prêmio na Categoria Sindicato de Empregados e Trabalhadores Rurais.
 
Também receberá a distinção a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, que levou o troféu na categoria Setor Cooperativas Agrícolas. Criada em 1967, a Piá tem sido decisiva para o aumento de renda no campo e atuado expressivamente no fomento e assistência técnica rural. Consolidada no mercado de lácteos e doces, a Piá tem 17 unidades de supermercados e agropecuárias, duas unidades de processamento de leite e frutas, dois postos de resfriamento, dois centros de distribuição e duas fábricas de ração.
 
Prêmio Folha Verde:
O Prêmio Folha Verde, promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, foi instituído pela Resolução nº 2608, de 03 de outubro de 1995. O prêmio é entregue a pessoas, instituições e empresas que se destacaram em 12 categorias por seu trabalho em benefício do setor primário e do desenvolvimento da economia gaúcha.
 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30