FOLHA VERDE
Premiados trabalham pelo fortalecimento da agricultura familiar
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 14:13 - 10/12/2018 - Foto: Divulgação
Três indicados pelo deputado estadual Elton Weber (PSB) venceram o Prêmio Folha Verde 2018 que será entregue em 12 categorias no próximo dia 17, às 16h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. Para Weber, as distinções fortalecem o protagonismo dos agricultores familiares, seja no sindicalismo, no cooperativismo ou na construção e execução de políticas públicas para as famílias que vivem no meio rural. “É um orgulho colaborar com a valorização do trabalho desenvolvido em diversas instâncias para a evolução da agricultura familiar”, disse Weber.
 
Na categoria Desenvolvimento Agrário, será agraciado o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcísio Minetto. Técnico agrícola e cooperativista, o economista comandou a Secretaria durante os últimos quatro anos, colaborando para políticas importantes para os agricultores, como perfuração de poços artesianos, fomento de agroindústrias, incentivo de feiras agropecuárias e a manutenção de programas como o Troca-Troca de Sementes.
 
Também receberá a distinção o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, escolhido na categoria Setor Rural.  Natural de Cachoeira do Sul, o agricultor familiar construiu sua trajetória de liderança sindical a partir de 1993, quando assumiu a presidência do STR de Cachoeira. Esta é a segunda vez que Joel é agraciado com o Folha Verde nesta legislatura. Em 2015, recebeu o prêmio na Categoria Sindicato de Empregados e Trabalhadores Rurais.
 
Também receberá a distinção a Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, que levou o troféu na categoria Setor Cooperativas Agrícolas. Criada em 1967, a Piá tem sido decisiva para o aumento de renda no campo e atuado expressivamente no fomento e assistência técnica rural. Consolidada no mercado de lácteos e doces, a Piá tem 17 unidades de supermercados e agropecuárias, duas unidades de processamento de leite e frutas, dois postos de resfriamento, dois centros de distribuição e duas fábricas de ração.
 
Prêmio Folha Verde:
O Prêmio Folha Verde, promovido pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, foi instituído pela Resolução nº 2608, de 03 de outubro de 1995. O prêmio é entregue a pessoas, instituições e empresas que se destacaram em 12 categorias por seu trabalho em benefício do setor primário e do desenvolvimento da economia gaúcha.
 
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE FINANÇAS, PLANEJAMENTO, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE
COMISSÃO DE ECONOMIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30