CULTURA
Assembleia realiza Sarau Especial de encerramento da temporada 2018
Luiz Osellame - MTE 9500 | Solar dos Câmara - 11:00 - 20/12/2018 - Foto: Divulgação
Alma Lusitana e mais quatros atrações no Sarau Especial de fim de ano
Alma Lusitana e mais quatros atrações no Sarau Especial de fim de ano

                             -     25 Anos do Sarau do Solar    -

O Sarau Especial de encerramento da temporada 2018, dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone, coloca no mesmo palco toda a beleza da diversidade cultural, representada por diversos gêneros como o fado, o rock, música francesa, o samba e ritmos latinos.

Há 25 anos nascia o projeto Sarau do Solar, justamente para marcar a reabertura do Solar dos Câmara, prédio histórico que recebe, desde 1993, artistas de renome e jovens talentosos, para embalar a noite porto-alegrense com boa música.

Os muitos ritmos do Sarau do Solar Especial
O grupo Alma Lusitana, formado pela cantora Julia Machado, Jéferson Luz (guitarra portuguesa), Pedro Rodrigues (violão) e Mauricio Montardo (teclado) apresenta, desde 2005, o fado e a música portuguesa de todos os tempos. No repertório estão Madredeus, Ana Moura, Raquel Tavares e clássicos como Canção do Mar, Barco Negro, Nem às Paredes Confesso e Casa Portuguesa. 

A Banda The Blazer Brothers surgiu no cenário musical de Cachoeira do Sul em 1999, ano em que grava seu primeiro CD independente “Rock n roll bar”. No ano seguinte gravam o single “Êxodo rural”. Em 2002 a banda faz apresentações na TV e daí em diante passa a abrir espetáculos da Maria do Relento, Marciano, Cachorro Grande, Tequila Baby, Marcelo Nova (Camisa de Vênus) e Rosa Tatooada. Em 2014 tocam no 2º Moto Encontro de Artigas, Uruguai.

A cantora e Atriz Glau Barros iniciou sua carreira nos anos 90 como vocalista da banda Sideréus Nuncius. Em 200 estreia seu primeiro trabalho como atriz, sendo premiada no Festival de Teatro de Novo Hamburgo. Atualmente ela se dedica ao samba, ritmo que tem muita intimidade. Suas inspirações na música vem de Carmem Miranda, Dona Ivone, Clara Nunes, Zilah Machado (sambista gaúcha), entre outras.

Luana Pacheco, cantora e compositora gaúcha, é uma das principais referências da cultura musical francesa no Brasil. Incentivada pela família fez aulas de violão, estuda canto e é formada em música pela UFRGS, sempre viu a música como carreira. Participou e venceu do Terceiro Festival da Canção Francesa, recebendo como premiação uma viagem a Paris. São suas referências os cantores Édith Piaf, Patricia Kaas, ZAZ, Ella Fitzgerald, Etta James e Nat King Cole.

A cantora gaúcha Patrícia Magallanes, é uma artista que traz no sangue e em suas raízes latinas sua experiência musical, pois desde muito jovem subia ao palco com pianista Carlos Garofali e com o seu pai, o bandoneonista, Carlittos Magallanes. Com eles, se apresentou com a Orquestra de Câmara da ULBRA, Orquestra de Sopros Eintracht, Orquestra Sinfônica do SESC e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Em 2000 lançou seu primeiro CD, “Nuestro Camino”. Em 2018 estreou o seu primeiro espetáculo solo, "Patrícia Magallanes en Alma y Pasión".

SARAU ESPECIAL DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2018
-  ALMA LUSITANA
- THE BLAZER BROTHERS
-  GLAU BARROS
- LUANA PACHECO
- PATRÍCIA MAGALLANES

Dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da ALRS 
Praça Marechal Deodoro, 101, Centro Histórico – Porto Alegre
Entrada franca
Informações: (51) 3210.2924 ou www.al.rs.gov.br/dc

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sarau Especial de encerramento da temporada 2018

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30