55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Luiz Henrique Viana (PSDB)
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 10:50 - 12/12/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro
Luiz Henrique Viana foi eleito para o primeiro mandato na AL com 25.629 votos
Luiz Henrique Viana foi eleito para o primeiro mandato na AL com 25.629 votos

Formado pela UFPel, o advogado Luiz Henrique Viana elegeu-se deputado estadual pelo PSDB com 25.629 votos, sendo 22.593 obtidos na sua cidade natal, Pelotas. Em Capão do Leão, recebeu 747 votos e outros aproximados três mil votos em municípios da região. Na Capital, obteve 378 votos.

Vereador em Pelotas e pós-graduando em Gestão Pública, Viana foi líder do governo Eduardo Leite na Câmara pelotense, por quatro anos (2013-2016). Foi também secretário municipal da Qualidade Ambiental (2011-2012) e integrou o Conselho Administrativo e Econômico da Arquidiocese de Pelotas (2011-2014). Nasceu em 2 de junho de 1961.

Para ele, a política deve ser desenvolvida como a caridade, ou seja, para o outro. “Dentro dos princípios que defendo, éticos, morais e religiosos, entendo que é necessário fazer o máximo possível para que se consiga levar às pessoas o máximo de satisfação quanto às suas necessidades, bem como facilitar as coisas às pessoas da forma o mais correta possível, tendo em vista as imensas dificuldades da grande maioria da população”, acrescentou.

Disse que trazia à Assembleia Legislativa a experiência adquirida na Câmara de Vereadores de Pelotas, classificando-a como satisfatória. “Fui líder do governo por quatro anos, na administração do então prefeito, agora governador, Eduardo Leite, bem como estive à frente da presidência da Câmara numa gestão enxuta”, recordou. Na presidência do Legislativo Municipal, economizou mais de R$ 7 milhões em um ano. “Entendo que se deve administrar o máximo com o mínimo de recursos, que são escassos”, reforçou.

Em relação ao momento de descrença na classe política, disse que esta foi uma das situações que o fez assumir uma candidatura ao Parlamento. “É preciso mostrar à sociedade que existem, sim, políticos éticos, preocupados com o social, e creio que um bom trabalho pode fazer com que volte a confiança na classe política”, comentou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30