55ª LEGISLATURA
PARLAMENTO 2019 - Luiz Henrique Viana (PSDB)
Celso Luiz Bender - MTE 5771 | Agência de Notícias - 10:50 - 12/12/2018 - Edição: Letícia Rodrigues - MTE 9373 - Foto: Guerreiro
Luiz Henrique Viana foi eleito para o primeiro mandato na AL com 25.629 votos
Luiz Henrique Viana foi eleito para o primeiro mandato na AL com 25.629 votos

Formado pela UFPel, o advogado Luiz Henrique Viana elegeu-se deputado estadual pelo PSDB com 25.629 votos, sendo 22.593 obtidos na sua cidade natal, Pelotas. Em Capão do Leão, recebeu 747 votos e outros aproximados três mil votos em municípios da região. Na Capital, obteve 378 votos.

Vereador em Pelotas e pós-graduando em Gestão Pública, Viana foi líder do governo Eduardo Leite na Câmara pelotense, por quatro anos (2013-2016). Foi também secretário municipal da Qualidade Ambiental (2011-2012) e integrou o Conselho Administrativo e Econômico da Arquidiocese de Pelotas (2011-2014). Nasceu em 2 de junho de 1961.

Para ele, a política deve ser desenvolvida como a caridade, ou seja, para o outro. “Dentro dos princípios que defendo, éticos, morais e religiosos, entendo que é necessário fazer o máximo possível para que se consiga levar às pessoas o máximo de satisfação quanto às suas necessidades, bem como facilitar as coisas às pessoas da forma o mais correta possível, tendo em vista as imensas dificuldades da grande maioria da população”, acrescentou.

Disse que trazia à Assembleia Legislativa a experiência adquirida na Câmara de Vereadores de Pelotas, classificando-a como satisfatória. “Fui líder do governo por quatro anos, na administração do então prefeito, agora governador, Eduardo Leite, bem como estive à frente da presidência da Câmara numa gestão enxuta”, recordou. Na presidência do Legislativo Municipal, economizou mais de R$ 7 milhões em um ano. “Entendo que se deve administrar o máximo com o mínimo de recursos, que são escassos”, reforçou.

Em relação ao momento de descrença na classe política, disse que esta foi uma das situações que o fez assumir uma candidatura ao Parlamento. “É preciso mostrar à sociedade que existem, sim, políticos éticos, preocupados com o social, e creio que um bom trabalho pode fazer com que volte a confiança na classe política”, comentou.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
55ª Legislatura

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30