ECONOMIA
Contrato para financiamento de R$ 2,5 milhões entre Planalto e Badesul é assinado
Melissa Bulegon - MTE 11607 | PDT - 17:19 - 11/12/2018 - Foto: Wilson Cardoso

Uma importante etapa que irá contribuir para a geração de emprego e renda em Planalto foi concluída nesta terça-feira (11). Foi assinado o contrato para financiamento entre a prefeitura e o Badesul, na sede do órgão em Porto Alegre, no valor de R$ 2,5 milhões.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Damin (Tonho), vereadores Ivaldo Luís Stasiak e Leandro André de Barros, diretora-presidente do Badesul Jeanette Lontra, deputado Gilmar Sossella, entre outras lideranças. Os recursos via Badesul Cidades serão usados para a aquisição de imóvel e a reforma de pavilhão industrial que irá permitir a implantação de uma empresa com capacidade para gerar inicialmente mais de 150 empregos diretos.

“Estivemos juntos nesta luta ao lado do prefeito Tonho, nosso assessor Plinio Curti e demais lideranças. Temos convicção que é preciso investir na geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da população e evitar que nossos filhos precisem deixar as cidades”, destacou Sossella.

O deputado intermediou mais de dez ações no Badesul para tratar do tema. Além disso, em 25 de outubro deste ano, esteve reunido, em Brasília, com o chefe de gabinete da Casa Civil, general Roberto Severo. “Na ocasião, entregamos a ele o ofício do prefeito Tonho solicitando ao ministro Eliseu Padilha a agilização do processo junto ao FNDE que iria permitir firmar o financiamento no Badesul”, citou o deputado.

A expectativa do município é que até 2021 a empresa gere 500 empregos diretos. “É um momento muito feliz para todos nós. Esperamos que este projeto venha a nos ajudar a trazer uma melhor qualidade de vida para a nossa gente”, enfatizou o prefeito Tonho.

A assinatura do contrato contou também com a presença dos representantes do Badesul, vice-presidente José Cláudio dos Santos, diretor financeiro Kalil Sehbe, superintendente do Setor Público Márcia Santana, superintendente de Contratação Athos Renan Jurinic; engenheiro civil da prefeitura de Planalto, Luiz Henrique Gnoatto; assessores do deputado Sossella Jackson da Silva e Plínio Curti; e assessora da deputada Zilá Breitenbach, Eliane Penso Trindade.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30