ECONOMIA
Contrato para financiamento de R$ 2,5 milhões entre Planalto e Badesul é assinado
Melissa Bulegon - MTE 11607 | PDT - 17:19 - 11/12/2018 - Foto: Wilson Cardoso

Uma importante etapa que irá contribuir para a geração de emprego e renda em Planalto foi concluída nesta terça-feira (11). Foi assinado o contrato para financiamento entre a prefeitura e o Badesul, na sede do órgão em Porto Alegre, no valor de R$ 2,5 milhões.

A solenidade contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Damin (Tonho), vereadores Ivaldo Luís Stasiak e Leandro André de Barros, diretora-presidente do Badesul Jeanette Lontra, deputado Gilmar Sossella, entre outras lideranças. Os recursos via Badesul Cidades serão usados para a aquisição de imóvel e a reforma de pavilhão industrial que irá permitir a implantação de uma empresa com capacidade para gerar inicialmente mais de 150 empregos diretos.

“Estivemos juntos nesta luta ao lado do prefeito Tonho, nosso assessor Plinio Curti e demais lideranças. Temos convicção que é preciso investir na geração de emprego e renda para melhorar a qualidade de vida da população e evitar que nossos filhos precisem deixar as cidades”, destacou Sossella.

O deputado intermediou mais de dez ações no Badesul para tratar do tema. Além disso, em 25 de outubro deste ano, esteve reunido, em Brasília, com o chefe de gabinete da Casa Civil, general Roberto Severo. “Na ocasião, entregamos a ele o ofício do prefeito Tonho solicitando ao ministro Eliseu Padilha a agilização do processo junto ao FNDE que iria permitir firmar o financiamento no Badesul”, citou o deputado.

A expectativa do município é que até 2021 a empresa gere 500 empregos diretos. “É um momento muito feliz para todos nós. Esperamos que este projeto venha a nos ajudar a trazer uma melhor qualidade de vida para a nossa gente”, enfatizou o prefeito Tonho.

A assinatura do contrato contou também com a presença dos representantes do Badesul, vice-presidente José Cláudio dos Santos, diretor financeiro Kalil Sehbe, superintendente do Setor Público Márcia Santana, superintendente de Contratação Athos Renan Jurinic; engenheiro civil da prefeitura de Planalto, Luiz Henrique Gnoatto; assessores do deputado Sossella Jackson da Silva e Plínio Curti; e assessora da deputada Zilá Breitenbach, Eliane Penso Trindade.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia
Rádio Assembleia
COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR
» Veja mais

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30