HOMENAGEM
Deputado Heitor Schuch receberá medalha do Mérito Farroupilha
Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 15:00 - 13/12/2018

O deputado federal Heitor Schuch (PSB) receberá, na segunda-feira (17), a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Agricultor de Santa Cruz do Sul, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), deputado estadual por três mandatos, Schuch tem uma vida dedicada a defesa da agricultura familiar. Ele se reelegeu em outubro com mais de 109 mil votos.

A distinção foi proposta pelo deputado Elton Weber (PSB). A solenidade ocorre a partir das 14h, no Salão Júlio de Castilhos, e contará com a participação de agricultores, autoridades, familiares e amigos. “Esse é um pequeno gesto de reconhecimento de uma vida dedicada à agricultura familiar. Heitor é destes homens públicos raros, coerente, integro e que não desanima frente aos obstáculos da política.”

Dentre as inúmeras bandeiras defendidas ao longo de três décadas, Schuch se destacou em lutas que colaboraram para garantir Pronaf, aposentadoria de homens e mulheres da roça, habitação no campo, crédito fundiário, valorização dos assalariados rurais e melhores preços dos produtos agrícolas. Em Brasília, também atua na defesa de trabalhadores urbanos e para o desenvolvimento dos municípios, lutando por mais verba para saúde, segurança, educação e infraestrutura.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30