Mandato
Leonel Brizola é inscrito no Livro de Aço dos Heróis e Heroínas da Pátria
Francis Maia - MTE 5130 | PDT - 16:32 - 17/12/2018
Na última quarta-feira (12/12), em Brasília, a deputada Juliana Brizola (PDT) participou da cerimônia que inscreveu seu avô, Leonel Brizola, no Livro de Aço dos Heróis e Heroínas da Pátria, localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves.
 
Para que o personagem integre o livro, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados devem aprovar uma lei com o pedido de inclusão, depois de mais de 10 anos da morte ou presunção de morte do homenageado. Segundo o decreto legislativo 11.597/2007, podem ser indicados "brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo".
 
Em sua fala, a deputada Juliana Brizola ressaltou: “Leonel Brizola foi um homem corajoso, destemido e que enfrentou de cabeça erguida todos os momentos da sua trajetória política. Cabe aos trabalhistas, como seus herdeiros, seguir o seu exemplo".
 
Também foram entronizados no Panteão da Pátria Machado de Assis e Miguel Arraes.
 
Na ocasião, se fizeram presentes o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o secretário de Cultura, Guilherme Reis, e os deputados Afonso Motta e Pompeo de Mattos, da bancada federal gaúcha do PDT, dentre outras autoridades.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
PESQUISA DE NOTÍCIAS
Termo
Período
   


TV Assembleia

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000

Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30